sexta-feira, 3 de junho de 2011

uma técnica de relaxamento muito especial

foi uma que uma auto-denominada ama disse que aplicava a uma grupo de 14 crianças. então será normal ter 12 crianças acordadas e deitadas no chão sem se mexerem pelo menos durante 40 minutos (duração da reportagem da SIC enquanto 2 repórteres fingiam querer colocar uma criança no espaço)?! a "ama" ainda diz que ficam assim, relaxadas das 10 da manhã até á 1 da tarde?!
e os pais? não notam nada? não tentam perceber porque é que já haviam fechado um espaço à dita "ama". as crianças não terão comportamentos estranhos para a faixa etária?
outro grande choque, é que todas as crianças comem no mesmo prato, com a mesma colher e são limpas ao mesmo pano, que, aliás, serve para a "ama" limpar o nariz!!!
vamos cá ver, até nem me choca o espaço ser ilegal, o que acho estranho é que os pais não façam umas surpresas... ou eu sou muito desconfiada, porque nunca tendo qualquer desconfiança do colégio onde anda a minha cria, de vez em quando apareço a "deshoras" para a ir buscar. nunca me barraram entradas a qualquer hora, e fazem questão na participação parental nas actividades, o que me parece ser do mais saudável que há!
ainda bem que há pessoas atentas e que denunciaram a situação. grande pessoa essa!
e que a "ama", que deveria dar amor, tal como o nome indica, apodreça no chilindró, e já agora que haja por lá um tipo que lhe dê uns sopapos.
quanto aos pais... estranho que não notem nada... é que ele também há por aí pais, que para pais, são óptimos tios...

1 comentário:

Carla disse...

Há pais que não estranham e ainda diziam que a ama tratava as crianças como se fosse uma avó para eles. Minha santa avozinha, as coisas que és obrigada a ouvir!