terça-feira, 6 de março de 2012

agora a sério, alcatrão e penas, é o que merecem!

os serviços privados andam pelas ruas da amargura, a sério... e espanta-me que toda a gente ache normal o mau/péssimo serviço prestado por entidades privadas e tudo bem, siga... eu bem me insurjo e tento resolver as situações, mas às tantas não há pachorra.
se não vejamos: o meu problema com a seguradora fidelidade mantem-se à 7, 8(?) anos. desisto. raizospartam mazé! (mais aqui ou aqui), estou farta, todos os anos tento resolver a situação e nada.
tive uma saga quando mudei de casa com o fornecedor de televisão por cabo. às tantas a malta irritou-se e mudou de operador.
entretanto o telefone fixo pifou, e o sr. melão contactou a operadora que nos presta o serviço a fim de resolver o problema... desde o contacto até à resolução do mesmo passaram mais de 2 meses! e respostinhas do género "fomos aí a casa e ninguém abriu a porta"... Alô!!! e combinar com o cliente a ida da casa do mesmo?!?!? hmmmm?!?!?!?
e a saga que tenho vivido com a troca do meu plano tarifário?! um must de conversas com o help desk da operadora de telemovel. a ultima conversa, então é surreal:
"explique-me como é que eu controlo os minutos que tenho para falar, por favor."
"o seu plano compreende ###minutos dentro da rede e ### minutos para outras redes móveis e inserem-se numa politica de utilização responsável"
"certo!, mas como é que eu faço esse controlo?, tenho 50 minutos e como é que sei se já gastei 5 ou 10 minutos?"
"então a senhora tem ###minutos de comunicações dentro da rede e ### minutos para outras redes e o seu plano tarifário insere-se numa politica de utilização responsável"
"e como é que sei quantos minutos já gastei?, no meu plano tarifário anterior eu sabia, com este, como é que sei?"
"a senhora melancia tem um plano tarifário com ###minutos de comunicações dentro da rede e com ### de comunicações para as outras redes e o seu plano tarifário insere-se numa politica de utilização responsável"
(...) às tantas irritei-me
"mas, oh senhores, importa-se de me explicar como é que posso ser responsável se não sei quantos minutos tenho para gastar? a sua resposta de que o plano tarifário se insere numa politica de utilização responsável não me diz nada, não acha?, como é que se sabe e se controlam os minutos que se têm disponiveis, é assim tão dificil de compreender a questão que lhe coloco?"
"ah, pois, a essa quetão não lhe sei responder... apresente uma reclamação..."
"então considere que estou a reclamar: e minha questão é a de saber como se controlam os minutos que se têm disponiveis..."
"pois mas isso não é comigo, é com o serviço xpto"

a sério, haja paciência...

1 comentário:

Odracir disse...

Como eu te compreendo... sim, é o que merecem (e no entretanto estamos à mercê desses galifões)