sexta-feira, 16 de novembro de 2012

gente reles

ele há pessoas que têm o dom de me irritar a ponto de me apetecer esbofeteá-las. pois que uma pessoa cruza-se diariamente com as mesmas pessoas, por exemplo na escola dos filhos, as crias até são colegas... custa alguma coisa rosnar um bom dia?!?!
em calhando a minha mãe e avós aducaram-me mal!
devemos sempre cumprimentar todas as pessoas. não custa nada e até temos a ganhar com isso.
mas não, há pessoas que se cruzam 6 anos seguidos e não dizem um singelo bom dia, ou, vá lá, dia somente, sem o bom...
faz-me lembrar o camelo do médico que assistiu a minha avó e fez cáca... e quese cruzava comigo 3 vezes por semana na piscina que ambos frequentávamos. o camelo, havia sempre de ter uma chamada telefónica, ou um sms, ou voltava para trás, ou entrava no WC. sempre. nunca, mas nunca mais me dirigiu a palavra, desde que fez cáca.
e os colegas que passam todos os dias por nós e nada. niet. são um espanto, essas pessoas...
e aquelas pessoas que estão com o carro estacionado no meio da rua, tiram coisas, põem coisas, dão beijinhos e abracinhos aos amigos e depois nem um aceno, nem um obrigada, nem um levantar a mão a agradecer o tempo, pouco ou muito, que esteve a interromper uma via publica?!?
não há pachorra para gentinha desta.

2 comentários:

pantunes disse...

e tu ralas-te com isso???
deixa lá coitadinhos. Têm problemas de dicção, são envergonhados e tímidos... coitadinhos!

Mãe João disse...

gentinha!!!!!!!!