segunda-feira, 30 de abril de 2012

dentes

à pevide II nascem dentes!
à pevide I caiem dentes!

(e a felicidade dela?!?! mostrou a toda a gente da escola, telefonou aos avós, mostrou aos amiguinhos da frente)

Anda por aí muita gentinha desocupada

Se calhar já não é novidade. Mas a minha filha descobriu há tempos uma loja especial e eu fui lá ver na semana passada. Tem tudo aquilo que a Martha, a stuart e toda a sorte de americanada usa para fazer scrapbook. Está lá tudo! A preços impossíveis para bolsos desempregados, no entanto....a coisa vende!. Até eu comprei umas insignificantes coisinhas e como não podia deixar de ser, esta minha cabeça despenteada começou logo a fazer filmes como se eu também tivesse uma loja daquelas, como é que a organizava, o que faria... etc. Não presto mesmo! É que se não me tira o sono, sonho com aquilo. Dá uma espreitadela

Pior de tudo é que nem vale a pena tentares comprar na net porque desalfandegares as coisas vindas dos states... esquece! e vindo da europa... fica mais caro. Portanto, se quiseres mesmo, tens de lá ir. E tecidos??? estão lá todos os algodões giros para fazeres aquelas coisinhas que tu gostas. QUE RAIVA!!! se eu fosse chinês....

sexta-feira, 27 de abril de 2012

art atakansos

nós é mais nesta onda. O gui já está um especialista. Assim que acaba um rolo, mete-o debaixo da torneira, torce e amassa, deixa secar e depois é só pintar. Já por cá andam aos pontapés. Também estamos a fazer uma máscara dos anonimus e outra da gata NEON FU em pasta de papel para a guida.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

art-atak

pois que lá por casa, nos ultimos tempos, têm havido art-ataks às duzias:
ele fitas para os cabelos das pevides (com direito a encomendas das amiguinhas da pevide I*)



ele é criação de joaninhas monstruosas

ele é construção de totems



*
M - olá.... foste tu que fizeste a fita da pevide?...
eu - fui eu e a pevide!
M - gosto tanto... ... ...
eu - e queres uma para ti?
M - SIM!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Palavrão



É o que me ocorre dizer depois desta longuissima ausência

Muito se tem brincado por aqui! Até já se joga berlinoz!!!!
E vizinhas a fazer bolinhos hem????Isso é que é de valor.
Para além de outras aventuras culinárias...
Eu já fiz e saiu bem o "no knead bred". Vale a pena experimentares.

O que nos vale no meio de tantos azares e lamentações é que os filhos, felizmente continuam a crescer e a brincar. A diferença é que os meus já não brincam: só jogam!(dizem eles que brincar é para os putos)
Mas é bom na mesma.
Sábado é dia de horta, Domingo à tarde está reservado ao ART Atak, o resto da semana come-se de marmita ao almoço e os jantares têm de ser bem pensados.
Já não tenho vizanhas a fazer bolinhos daí que... tenho eu que os fazer (bolos, sobrermesas e bolachas de alpista e das xipmix e salames para os lanches da semana toda), domingo de manhã enquanto DonXimpa vai correr. Quando chega, cansadinho de 3 horas de corrida, come este mundo e o outro a seguir. Com tanta comida está magro que nem um osso, eu que não os como engordo que nem uma cabaça.

terça-feira, 17 de abril de 2012

berlinóz

ontem a peveide I e o paizinho papá, resolveram fazer um jogo: jogar ao berlinde... mas como não haviam berlindes lá por casa e vai daí resolveram jogar com nozes... eles marcaram o chão com fita cola, ela personalizou as suas berlinóz com canetas de acetato, fazendo umas riscas e toca de dar traulitadas nas nozes!
de cada vez que eles atiravam as tais das nozes, a peveide II ia a correr apanhá-las e ia entregá-las a quem as tinha atirado.   isto foi sempre acompanhado de uns "naãoooo, xia, não mexe!" e de uma risota pegada!


ai pois é, bebé, se apetece jogar e se não há material, é puxar pela cabecita e adaptar!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

das coisas que me irritam

pelas bandas do meu trabalho anda-se em mudanças. e houve um/a engraçadinho/a que resolveu "mudar" também um conjunto de 3 arquivadores aqui da sala.
por acaso as pessoas que cá estão são o quê? monos? é que os arquivadores não nos fazem falta nenhuma, mas a atitude de retirar os mesmos sem dizer nada a ninguém irrita-me...

domingo, 15 de abril de 2012

cobaia

a minha vizinha tem andado em experiências... e as cobaias favoritas dela somos nós! o bom: ela anda a fazer bolos, ainda por cima, até agora, são muito bons! o mau: o verão aproxima-se a olhos vistos e estamos todos mais "bem apessoados" se é que me entendem!!!!

sábado, 14 de abril de 2012

fosse eu

um apostador de mirandela "arrecadou" 50 millhões nos euromilhões!
tu goza-me esse milhões, apostador, que era o que eu faria!

terça-feira, 10 de abril de 2012

MAC

eu nasci na Maternidade Dr. Alfredo da Costa.
as Pevides I e II também lá nasceram.
mas não é por isso que acho que não se deve acabar com a MAC.
tal como aqui já referi, passei por lá uns tempos, houve coisas boas, houve coisas muito boas, houve coisas más, como em tudo na vida!
sempre disse, que para nascer era na MAC, porquê? porque é o local que me inspira confiança, onde são pioneiros em muitas matérias, a ÚLTIMA linha de socorro onde vão parar os casos que não correm bem nos outros hospitais, quer sejam privados, quer sejam públicos. também o esforço de modernização, de transparência, de informatização dos serviços da MAC não merecia ser interrompido desta forma, afinal não foi assim à tanto tempo que o mesmo Estado que a quer fechar, investiu muitíssimo dinheiro na modernização dos Blocos operatórios e nas urgências.  (ainda ecoam na minha cabeça, a obstetra a dizer-me: essa criança não pode nascer permatura, olhe que as urgências estão em obras e só abrem depois do natal! - isto foi há 6 anos!)
a MAC tem uma Unidade de Medicina da Reprodução - FIV na qual foram investidos milhões à dois anos atrás tendo ficado com umas instalações e um laboratório de topo, e portanto, não se trata só e apenas de nascimentos, também  se tratam de tantos e tantos casais que estão em lista de espera para uma FIV e que neste momento lhes foi “tirado o tapete” e que vêm assim o sonho de ter um filho ficar mais longe.
também o serviço de ginecologia não pode ficar esquecido, onde são tratados tantos problemas do foro ginecológico.
também esta maternidade que tem um Banco de Leite que auxilia mães que por diversas razões se vêm impossibilitadas de amamentar os seus filhos.
e não pode ficar esquecido o Espaço Amamentação onde o auxilio à amamentação é dado quando há dificuldades de amamentar os bebés que o não conseguem fazer.
dói-me, pensar que as equipas que por ali trabalham vão ser desmanteladas e que aquele saber e também, por que não dizer a cumplicidade, vão ser espartilhadas por outras unidades hospitalares...
nem tudo são rosas, pois não! parte do complexo hospitalar não tem grandes condições: nas enfermarias (puérperas) só há uma casa de banho para duas salas com 8 camas, o que é uma chatisse, pois é! eu vivi isso, e há espaço para melhorar, pois há! mas não se conseguem fazer obras e melhorias em todo o complexo hospitalar ao mesmo tempo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

"bai de uei"

boa páscoa!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

aahhh caraças

que para mim é sexta-feira!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

já cheira...

hoje estive a fazer o planinho de ...
férias!!!
hhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ca bom!!!!