quinta-feira, 25 de julho de 2013

concordo

eu cá não tenho tatuagens, e honestamente não gosto, mas percebo perfeitamente o cerne da questão. quando pintei o cabelo de azul fui cá um ai Jesus, um sai-me já da loja que me espantas a freguesia, um deixa-me cá ver o que é que este ser coloca no carrinho do suprmercado.
a saber:

Para sempre

Estou um bocado cansada de me abordarem por causa das minhas tatuagens afirmando com desdém e ar de nojo "ai eu não era capaz de fazer uma coisa que é para sempre". Eu podia responder, mas leva tempo, dá muito trabalho e eu sou preguiçosa, por isso, na maior parte dos casos limito-me a sorrir. As pessoas não percebem que diariamente tomam decisões que afectam muito mais as suas vidas "para sempre" do que uns bonecos no braço? As pessoas têm filhos, escolhem carreiras, zangam-se com a família, bebem e conduzem, fumam desalmadamente como se nada destas coisas tivesse repercussões "para sempre". Estas pessoas dão mais importância à mera aparência do que a perceber que, quem são e como chegaram ali, é resultado de uma série de decisões, todas elas irreversíveis. Podemos mudar de ideias, voltar atrás e seguir por outro caminho, mas nunca seremos a mesma pessoa do que se tivéssemos escolhido esse segundo caminho à primeira. E quanto à aparência, por mais que pintemos o cabelo, troquemos de lentes de contacto ou façamos tatuagens, o nosso corpo é só este e na essência não o podemos mudar, temos de viver com ele, com os seus problemas de funcionamento, para sempre. Temos os pais que temos, para sempre, somos fruto da nossa infância para sempre, sofremos tragédias e alegrias que nos moldam para sempre. Há quem se aceite e aprenda a viver com aquilo que é e há quem tente tudo por tudo ser aquilo que não é. Eu sou eu para sempre, aconteça o que acontecer. São só uns bonecos no braço, e mesmo estando à vista de todos e sendo para sempre, são bem mais leves do que falta de amor-próprio ou uma consciência pesada. Não acho que as pessoas devam fazer tatuagens só porque sim. Não acho que as pessoas devam fazer o que quer que seja só por causa da minha opinião. As minhas tatuagens são para mim e se estão na parte de fora do corpo é porque não as posso fazer na parte de dentro. Não abordo as pessoas para mandar bitates sobre o aspecto delas, isso não me interessa. Deixem-me em paz.
daqui

Sem comentários: