quarta-feira, 20 de junho de 2012

Já sabes que para além dos pezinhos manhosos (não tortos), também tenho uma certa queda para coisas diferentes das habituais. Será que me posso considerar diferente por praticar yoga, meditar ou cozinhar vegetais??? Acontece que através de um amigo fui dar a este espaço fazer uma consulta de iridologia. Googla a palavra que tens muita informação na net. Eu e o ximpa, apesar de partilharmos cama, mesa e filhos não temos as mesmas necessidades alimentares e temos sintomas diferentes. Eu tenho a figadeira a precisar de descanso, e ele de pôr o sangue a circular convinientemente (apesar de ir acorrer a 3ª maratona), daí a necessidade de adequar a nossa alimentação ao que os nossos orgãos pedem. A iridologia revela, a alimentação e medicação compensam. Todos sabemos que as laranjas são boas e que têm muita vitaminaC e outras coisas do género, mas daí a comê-las ao pequeno almoço, todos os dias, durante anos... como eu fiz. E logo de seguida + um cafézinho para acordar e conseguir trabalhar..... Ao fim do dia contava 5 cafés, 3 laranjas e outras frutas do género. Sabes como é uma pessoa com "maus fígados"? Sem perceber já estava a responder com arrogância (e não me venham dizer que é da menopausa)e quando contrariada pouco me faltava para dar 2murros na mesa. Enfim. Mesmo assim, ainda revelei pouco. Estava a precisar de outro tipo de ajuda que não fossem as isoflavonas de soja (que nunca tomei) que o meu médico receita para casos de gaijas à beira de um ataque de nervos E vou frequentar o workshop de 1 de Julho

1 comentário:

Melancia disse...

pois os meus avós tinham um oftalmologista que recomendava idas a outras especialidades através desse método!
mas convinhamos: 3 laranjas e 5 cafés diários não são muito recomendáveis para o figado...