sábado, 23 de fevereiro de 2008

play, rew, play, rew

há dias em que me sinto velha, desmazelada, enrugada... com a sensação de estar sempre a viver o mesmo dia.
acordo, vou à casa-de-banho, bebo àgua, vou preparar a comida dela para levar para a escola, acordo-os e preparo o pequeno almoço dela e meu enquanto o pai trata de vestimenta dela...
no tempo restante vou tratar (pouco) de mim, visto-me, adeus papá, vamos para o carro, ouço música interrompida por pedidos de bolachas ou por visões de aviões, ou combóios...
depois deixo-a no colégio, adeus, até já fofa e saio de lá encaminhando-me para o trabalho, onde trabalho até ser hora de a ir buscar e regresso a casa, brinco um pouco com ela e faço o jantar...
ele chega a casa, olá, como foi o dia?, e dá-lhe banho enquanto ultímo a refeição...
visto-lhe o pijama, sento-a à mesa e segue-se um sem fim de come a sopa, come a carne/peixe, não atires comida para o chão, levantamos a mesa, arrumo a cozinha, lavamos-lhe os dentes e a nós também, vamos ao bacio, colocamos-lhe a fralda, brincamos mais um pouco e deitamo‑la, durmo..., acordo, vou à casa-de-banho, bebo àgua, preparo comida, acordo-os, trato-me, visto-me, adeus, carro, até já, trabalho, vou buscá-la, casa, brinco, olá, preparo o jantar... arrumo cozinha, lavo dentes, bacio, fralda, brinco, deito-a, durmo, acordo..., parece-me que vivo todos os dias o mesmo dia, com pequenas excepções aqui e ali ao fim de semana...

4 comentários:

pantunes disse...

bem sei o que é isso! mas com o tempo e com a idade aprendi a valorizar as rotinas. São as rotinas (mesmo xatas) que nos dão segurança. Elas vão-se alterando conforme os filhos vão crescendo mas tão suavemente que quase não as sentimos. Acredita que me sentiria pior sem elas. A pevide precisa delas para crescer.
Mas há uma coisa que é bom fazer sempre que possível:
FURAR AS ROTINAS!

tenta marcar um dia ou mesmo mais, à sorte no calendário, para fazeres uma coisa maluca! queres umas ideias?

pantunes disse...

entretanto já sabes que este fim de semana que aí vem....

Anónimo disse...

estou ansiosa... vou fazer uma musse para levar e que mais queres?

pantunes disse...

só quero que esteja bom tempo, que o rui entretanto não tenha de trabalhar na folga, e que o ximpacorre arrume toda a roupinha que está passada e dobrada. É tarefa dele, mais já estou à espera que a arruma há mais de uma semana. É um krido.
Andamos de candeias às avessas por causa de uma casca de laranja. Parece ridículo, mas é assim!