domingo, 3 de fevereiro de 2008

s'é assim na privada...

ontem foi dia de ida até ao hospital... pintas na cria!!!
bom, resolvemos ir a um novo hospital que fica ali pr'ós lados de um certo centro comercial mesmo, mesmo junto ao estádio do benfica... (isto só para não dizer que o hospital começa por ele, acaba em zê e tem um u no meio).
só para dizer 'boa tarde, necessito que a minha filha seja vista' (ou qualquer coisa do género) foram mais de 15 minutos... não, não estava um mar de gente, só mesmo os senhores que já estavam a fazer a inscrição... não, não estava só um colaborador a atender, estavam 4... quando o colaborador acabou de atender os senhores que estavam à minha frente, olhou para mim pelo canto do olho, levantou-se e deve ter tido um lapso, com certeza, pois disse para a colega: podes atender? e pirou-se sem mais delongas.
lá fizemos a inscrição com uma gaija, perdão, colaboradora com ar mal disposto e fomos para a sala de espera... e descobrimos que era mesmo uma sala de espera, pois esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, e esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos,... mais de 50 minutos pela triagem, onde a cria foi triada num minuto e esperamos, etc., mais de 40 minutos pela consulta, onde a cria foi consultada em três minutos.
a grande curiosidade foi que as triagens só passaram a triar após as 16:10, pelo que presumimos que houve ali um tempo de troca de turno em que não se fez nada... mas isto não é um hospital privado?
pensavamos que a história da troca de turnos era só nos outros... mas se calhar enganámo-nos...
também achamos gira a miúda de ar blasé que papagueava o nome do doente muito baixinho após a triadora ou a consultora o dizer... devia de ser a bonita... tem de haver sempre alguém bonito nestas coisas...
para acabar em beleza pagamos €1.80 de estacionamento.

2 comentários:

pantunes disse...

dá raiva ir aos hospitais. Parecemos e somos mesmo uns joguetes nas mãos daqueles funcionários, sejam médicos enfermeiros ou outro tipo de pessoal.
Sejam hospitais ou centros de saíde privados ou não tenho sempre essa ideia.
Mas não me lembro de ter esperado tanto tempo para uma triagem. Por vezes os privados....

pantunes disse...

Penso que uma dose de all-bran a todos os funcionários, ajudava a um melhor atendimento!