quinta-feira, 23 de outubro de 2008

o botão de off, por favor


um dia desta semana tive 15 minutos surreais ao chegar a casa...
o que eu queria ter feito:


como estava com dor de cabeça, queria desfazer a mala da criança, por a sopa a fazer - e para isso comprei legumes já preparados em couvetes, pelo que era só por os legumes ao lume após uma lavagem - e sentar-me um pouco no sofá para ver se passava a dor de cabeça.

vejamos então o que aconteceu:


xxh:00minutos
entrei em casa estourada com uma dor de cabeça daquelas e pousei as coisas


xxh:01minuto
comecei a desfazer a mochila da bebecas quando me deparei com o seguinte cenário: umas calças e cuecas da bebecas cheias de cócó e, em vez de me mandarem para casa a roupinha, suja é certo, mas passada por água, não... enmerdaram tudo! (sim, sim, sim, eu limpo o rabiosque à minha filha, mas lá que é um cenário pouco nojento, é...)
lá coloquei roupa a lavar


xxh:08minutos
a cria entorna o liquido das bolas de sabão com que brincava... como não sabia (e não quiz descobrir) se o liquido manchava o chão, marchei em direcção ao balde e esfregona para lavar o chão... aproveitei limpei cozinha e entrada da casa.


xxh:13minutos
estou eu a desesperar de dores de cabeça, a lavar o chão e a cria desata numa cantoria a plenos pulmões, a dizer que do quarto dela via o SSSOOOOOOLLLLLLLLLL E O ROUXINNNNOOOOLLLLLL


xxh:14minutos
desatei a rir feita histérica, porque a criança não tinha culpa da dor de cabeça e pensei alto 'há por aí algum botão de off, para desligar o mundo? só por 5 minutos...'


xxh:15minutos
lavei as mãos e iniciei a sopa...

Sem comentários: