terça-feira, 14 de outubro de 2008

organiza-te



Aprendi que se há coisas democráticas, mas DEMOCRÁTICAS mesmo, uma delas é o TEMPO!
É mesmo igualzinho para todos. Não é como o Sol. Esse não é para todos, mas "TODA A GENTE" e "NINGUÉM" tem o tal tempo. 24 horas certinhas igualmente partilhadas por todos nós.

O que tens de fazer é organizares-te. Eu, por exemplo, sou uma mulher organizada!(nota-se a minha ironia?)
Todos os dias me levanto à 6.05, faço 30' de caminhada, regresso a casa, pequeno'almoço, saio pró trabalho, no caminho deixo os filhos e antes de me sentar a trabalhar, bebo um café sem pensar em mais nada, e finalmente Atendo os utilizadores quando há para atender ou então bato teclas pra engrossar o chouriço chamado KOHA. Vejo os mail(s), os Blog(s) em 5', não mais, Entro na pág da faculdade e enquanto encho o tal couriço, ponho doc(s) a imprimir. Arquivo-os imediatamente. Chega o almoço, pico o cartão automaticamente sem pesar em nada para me poupar. 2ª e 4ª vou para o coro e também não quero pensar em mais nada! canto até ficar tonta , pico o cartão e vou para o chouriço.
São 16h. Arrumo as coisas, nem mais um minuto! Não merecem! digo adeus aos colegas, até amanhã, pico o cartão vou cavar para a horta sem pensar senão na terra que piso. Já tenho o despertador marcado para as 17. arrumo alfaias, tiro as luvas, limpo a cara com toalhitas, meto-me no carro vou buscar a filha. Fico no carro a ler ou melhor, no meu "atelier" onde tenho a cola e o papel necessários para concretizar o que me martela constantemente a cabeça - bonecos, márcaras, contas, caixas, marionetas.... São horas do outro filho sair da escola, entra no carro e regresso a casa, ponho o comer no lume já meio pronto (porque domingo o preparei todo), comemos arrumo a cozinha (o mínimo possivel, fecho-me no quarto e leio a carrada de textos que tenho para estudar. Tomo banho, creme na cara, preparo as coisas para o outo dia. Estou cansada, muito cansada, durmo

3 comentários:

Anónimo disse...

E A QUE HORAS TE DEITAS?

pantunes disse...

23,45 obrigatoriamente!

Melancia disse...

já reparas-te que o tipo do teu relógio só vai 2 vezes à casa de banho... irra...
eu muito raramente me deito a essas horas... tem de ser mais cedo...