segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

é simplex

isto sim é que é simplificar procedimentos!

  • situação real: filha doente, três dias em casa
  • situação médica: devidamente documentada em atestado médico-pediátrico
  • situação laboral: não documentada porque o atestado não é passado pelo centro de saúde
  • situação no centro de saúde: 'sem médico', logo não se pode marcar consulta para passar um atestado a atestar o atestado previamente passado pelo médico (realmente) assistente. ir ao centro de saúde e ficar à espera de ser atendida por um médico de recurso, mas não hoje, que não há!
  • situação laboral: além do atestado a atestar o atestado previamente passado pelo médico (realmente) assistente, trazer justificação de presença no centro de saúde para pedir o atestado a atestar o atestado previamente passado pelo médico (realmente) assistente.

muito francamente: bardamerda

alcatrão e penas para quem inventou isto: além do que se falta ainda se falta para se justificar a justificação que se tem.

2 comentários:

pantunes disse...

é tão estúpido que nem conseguimos dar a volta. Dá vontade de ir trabalhar (porque não podemos deixar de o fazer) mas levar os filhos todos, com febres choros e tosses e ranhos e camas e mantas termómetros, medicamentos...baldes e esfregonas para os inevitáveis..... para atestar o atestado, do médico assistente. Só porque o centro de saúde não tem como fazê-lo. Será que se contagiarmos muitos colegas, os serviços passam a aceitar a simples e inequívoca declaração do médico que nos consultou os filhos???, sem mais merdas????

Anónimo disse...

mas a culpa não é dos serviços, foi do legislador que achou que assim acabava com as baixas fraudolentas, e dos senhores, que coitados, se cansam imenso a trabalhar à sexta feira De regresso a casa, (impregnados do melhor espírito Almeida Santos... Sim, que eles têm família e vida própria e essas relevâncias que se exigem e devem garantir a qualquer cidadão de respeito), aprovaram esta merda.
A nós, resta-nos cumprir o dever de faltar ao serviço para um qualquer médico que tu nunca viste e que nunca te viu, atestar que "por sua honra, observou o doente cuja identidade confirma, tendo verificado que o mesmo se encontra em estado de doença"
!!!