sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

AAARRRRRGGGGGHHHH

se me querem ver bem disposta, mesmo muito bem dispostinha, é dizerem-me:
faz a recolha dessa informação e brinca tu com isso que eu tenho de ir trabalhar!
fico capaz de morder canelas! só não atirei uma pedrinha a cabeça estupida do tipo que estava ao meu lado, porque a não tinha... mas que não se ficou a rir, não ficou!

GAITA!
lá porque trabalho com sistemas de informação geográfica, toda a gente acha que é uma curte, e tal, ver mapas, e essas merdas! que sorte, que fixe! curtes o dia todo!
depois 'só' porque a 'brincadeira' do sistema de coordenadas está trocado, dá-se um 'tiro' ao lado e sempre quero ver o linda que a 'brinadeira' é!
ter de rasterizar, georreferenciar, vectorizar, integrar informação numa m... de base de dados e ficar com LER (lesão por esforço repetitivo) também é curtido à brava! ter de fazer sessões de 'fisioterapia aos olhos', porque uma pessoa fica com a vista feita num 8, também é super divertido!
preencher no minimo 90 campos alfanuméricos de metadados é... como dizer UUUUUIIIII, aaaaaaaaaaahhhhh!
preencher os dados alfanuméricos das geometrias... LOCURA, MAIS!
fazer conversões de latitudes, longitudes para graus decimais... IIIUUUPPPIII!
reprojectar informação geográfica... ESPETÁCULO
ver erros de graficismo... FANTÁSTICO!
as vectorizações.... SUPIMPA, dar pontos o dia todo só para obter uma geometria.... YES!!!
e depois ficar com dores de tal ordem que até custa pegar na filha... É O NIRVANA!

(sim fiquei irritada, mas acho que não se nota muito. vá lá é que há amiguinhas que brincam tanto como eu e compreendem bem esta diversão, força ai, malta)

não digam que o meu trabalho é uma brincadeira, para eu não me passar...

1 comentário:

pantunes disse...

acredita que este textinho me surpreendeu.
Eu não fazia a mínima , a mais pequena ideia do que seria o teu trabalho.
Não o queria para mim. Já quando andavas a estudar te queixavas de dores nas costas pelas más posturas nos mapas. Não te gabo o trabalho.
É difícil ser mais claro do que isto.
AMANDA-LHE COM UMA BOTA!