segunda-feira, 2 de março de 2009

bem, mesmo bemzéco

mas mesmo, mesmo bem é ter-se muitas preocupações ambientais, e comprar bio e essas merdas.
há uns tempos ofereceram-me uma massagem ayurvédica... e a senhora, resolveu encher-me de 'compre bio, tenha preocupações ambientais, que é melhor para o ambiente, não se polui', etc. e tal. e lá me sugeriu ir a um super bio.
e eu fui, até porque gosto dos produtos sem/ou com poucos aditivos, sabem melhor, não são formatados e duram mais... mas agora quanto ao polui menos... qual ambiente qual quê, ou vão agora convencer-me que um iogurtinho vindo de frança, veio a pé e a pedir... ou que uns frutos vindos da colombia vieram a nado...

adiante, este fim de semana estive a ver uma reportagem sobre estes produtos e estava a reporter a declamar sobre as virtudes dos detergentes 'eco-bio' e acabou a reportagem a dizer 'eu sei que estes são tempos de crise, mas pagar mais 1€ pelo detergente para lavar a louça também não é assim tanto!'
para ela, porque para a maioria do pessoal, pagar mais um euro pelo detergente, mais dois pelo detergente da roupa, mais outro pelo leguminho X, mais meio pelo pãozinho... não é pêra doce...

portanto, logicamente não sou contra aos produtos bio, muito pelo contrário, mas virem com a história das preocupações ambientais e que polui menos... não me parece nem acredito. os detergentes que foram focados na reportagem vêm salvo erro da bélgica, e não são teletransportados...
acresce ainda, que por acaso até os compro, de vez em quando, e afianço que a conta do supermercado aumenta bastante.

também gosto de ver os supermercados com preocupações ambientais, que até vendem sacos, como medida de diminuição de utilização de sacos, mas depois não vendem produtos a granel... se queres fruta, compras tudo embaladinho em couvetes envolvidinho em peliculas...

fico-me por aqui.

Sem comentários: