segunda-feira, 3 de agosto de 2009

eu sei que esta soa a snob

(e outras merdas!)
tenho o carro na oficina! tenho andado de metro. e tenho observado muito!
conforme a linha de metro, conforme a 'fauna' que lá anda.


na linha azul, em regra há mais pessoas feias, vestem três números abaixo do que deviam, têm dentes por tratar, situação que se repete na linha verde entre as estações do rossio e praça do chile. aparecem alguns com um smel a alcool... de fugir e uns jovens com olhar estranho.
nestes dias de andanças de metro, consegui apanhar uma pulga (na linha azul, o que não abona em favor desta linha...)
portanto, linha azul zero pontos!
na linha verde o pessoal é diferente e muito variado: vai desde o já referido feio, gorduchito, precisado de dentita, até à tia (avó, pronto) de cabelo armado da avenida de roma, lá aparece um jovem ou outro com cabelinho à fosga-se e entre as estações do rossio e praça do chile mais uns jovens com olhar estranho.
linha verde, dois pontos.
na linha amarela há outro tipo de variedade.
aparecem muito senhores de fatinho e gravata e umas quantas senhoras mais arranjadinhas, geralmente deixam o metro no saldanha, picoas e marquês. depois, por aqui há mais jovens de cabelo à fosga-se e menos jovens com olhar estranho, senhoras de cabelo armado, poucas e feios porcos e maus, uns quantos. aparentemente esta linha seria a melhor, não me levasse à linha azul. portanto, linha amarela 1 ponto!

e as conversas... hoje o tema era o da separação da senhora que ia sentada à minha frente.

noutro dia era as susbsituições de colegas em férias, e noutro ainda era sobre o "estupido" que me bateu com a mala e me aleijou... só se esqueceram de referir que o indiviuo queria sair mas tinha uma parede humana a entrar, desse, por onde desse, porta do metro dentro!

3 comentários:

Odracir disse...

Concordo com a apreciação! Revela uma grande capacidade crítica: só de 1 relance e aí está: um diagnóstico rigoroso!

Anónimo disse...

Ficamos a aguardar a análise à ultima linha, vermelha ou roxa ou lá o que é...

Melancia disse...

Anónimo:
não calha em caminho...
já agora: na linha azul é onde há mais brasileiros, na linha verde é onde há mais indianos, filipinos, chineses e outro pessoal de olhos em bico...