terça-feira, 30 de março de 2010

pergunta do momento


após ler um livro sobre um tema que me atormenta, anca larga e perna gorda, fiquei com a questão a martelar a minha cabeça: quantos passos são necessários para manter a saúde e reduzir riscos de doenças cardiovasculares?


vasculhei, vasculhei e lá descobri que ideal, ideal, ideal é caminhar no mínimo 10.000 passos por dia...


pensei no assunto... fui buscar o pedometro que estava arrumado na gaveta, não fosse a gaveta querer monitorizar o que anda, pedi-lhe desculpa pelo incómodo, e coloquei o dito na minha cintura... e estou prestes a concluir que tenho um metabolismo irrepreensível. essa é que é essa!


mas para não haver precipitações agora estou na fase de anotar quantos passos dou em cada dia.


e parece-me que dou... poucos. como e que eu não quero ter o cú gordo? não o movo! francamente, que espanto... bom, mas dizia eu, que para não haver precipitações agora estou na fase de anotar o que ando, para depois ir aumentando gradualmente as passeatas e logo, o número de passos... porque estou TÃO loge dos 10.000 passos que até é vergonhoso.

Sem comentários: