segunda-feira, 14 de junho de 2010

recicle bin

nesta férias, como estava a chover deu para pensar muito!
pensei, pensei, pensei... e concluí que sou o recicle bin da família.
se não vejamos.
dei por mim a tossir e espirrar com uma leve mudança de temperatura o que me lembrou a minha avó materna, que pedecia de bronquite crónica e qualquer corrente de ar a atirava para a cama. como há uns tempos me disseram que tenho DPOC, após umas faltas de ar que me levaram ao hospital... estou no bom caminho para flor de estufa.
seguem-se a minhas queridas alergias: minha companheiras de longa data, com um sem fim de espirros e nariz ranhoso e comichão nos olhos. e a comichão no céu da boca?!? fabulosa! adoro! também vêm do ramo materno da árvore genealógica.
dores de cabeça, daquelas fastásticas: tenho de dois tipos. 1) tipo curta-intensa - que me arrasa em segundos; 2) tipo espera-aí-que-daqui-a-três-dias-isto-melhora - que me arrasa durante dias. também passada pelo cromossoma X.
há também que juntar o sono, ou melhor, a falta dele! as insónias. são-me tão familiares, gosto tanto: estar alí a olhar para o vazio, a ouvir o senhor que dorme ao meu lado a... dormir, um carro que passa na rua, depois outro e mais outro...enfim, muito aliciante! para esta maleita, muito contribuiu o meu paizinho.
e junta-se a audição: já me imagino "óh s....... tráz-me aí o regador.", "o que é que queres do congelador?" que era o tipo de conversas que eu tinha com a minha avó paterna, senhora bem humorada, que, quando parcebia finalmente o conteúdo da conversa, dava umas boas gargalhadas.
estou em crer que o meu sentido de humor não dê para achar piada aos disparates que irei perceber e cometer... é um feelling, como se diz agora. cada vez mais nutro uma grande admiração por ela, pois ter esta chinfrineira todos os dias na cabeça, confesso que é de enlouquecer.

ainda tenho mais umas quantas pequenas coisitas, contributos familiares mais pequenitos, mas que não vale a pena enumerar, para não transformar isto num muros de lamentações. resta-me aguardar por mais duas maleitas em grande: cada uma de sua parte da família - o coração e diabetes!
e sim, estou com depressão pós-férias.

Sem comentários: