quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ai a conchanata


a conchana deveria ser elevada a monumento.


sempre chamei conchanta à gelataria da Av. da Igreja e, muito honestamente, não sei se se chama gelataria conchanta ou gelados Itália, como afirmaram no sábado passado. mas também quem é que quer saber disso? eu cá não quero.
a única coisa que sei é que nessa casa de gelados são feitos os gelados! OS GELADOS.
nisso todos concordámos.
ter filinha à porta às 23.30, hora em que fecha, não é para qualquer um, e isso acontece à c’anos! desde que me lembro, que é assim. tinha uns 10 anos e era assim, tenho p’rai mais que 10 e continua a ser assim.
além disso podem-se fazer variações ao gelados, contudo, eu sempre comi a dita conchanata só com flor de nata e, caraças, que aquilo é mesmo bom, com aquela molhanga de morango. depois há outros sabores... o geladinho de limão?!?! e o de maracujá?!?! e o de café?!?!
e o raça do dono daquilo que se está nas tintas para os clientes? durante anos, nunca vi um sorriso naquela cara. irra que tipo mais antipático, mas certinho era não perder clientes que a maltinha ia e vai lá pelos gelados. mas até isso mudou e desde o ano passado que o individuo sorri! até já faz recomendações de como se deve acondicionar a molhanga de morango quando se leva para casa!
portanto ide, ide e comei, que eu este ano não posso abusar, se bem que me ande a apetecer lá ir... será que se eu disser que estou com desejos resulta?

2 comentários:

pantunes disse...

não venhas cá com coisas que não levas nada. Desejos têm limite. Não te ficas só com uma bolinha????
tem de ser logo uma conchanata?
Olha que depois sofres mais para voltar atras, amenos que....
a comas enquanto sobes (a pé) até ao 10º andar coma barriga e a concha. Sempre a subir. assim não chega a transformar-se em calorias.
Percebeste????

Melancia disse...

tive um vislumbre!!!:P