terça-feira, 17 de agosto de 2010

ida ao otorrino

vim de lá mais descansada... se a audição por via óssea se mantiver como está (espero não estar aqui a escrever um disparate do pior, eu percebi, só não sei se sei explicar) a operação tenderá a correr pelo melhor, e recupero, até aos 30% de deficit auditivo.
o xoutor disse que ficou descansado com isso e também com a não evolução do problema no ouvido direito. e se ele ficou descansado, tanto melhor!
lá lhe disse que não tinha reagido muito bem a este aumento (deficit auditivo no ouvido esquerdo)... pois... acredito que não é nada fácil uma pessoa aperceber-se que tem cada vez menos audição, pois, acredite, não é mesmo! pelo menos para mim.
em certos ambientes é horrível estar. e começo a notar um certo isolamento de minha parte... com várias pessoas à mesa, então, é notório. tenho dificuldade em seguir conversas, ouço bem uns e pessimamente outros. se as pessoas falam com voz a um nível normal (40dB, já agora) e se tiverem uma frequência de voz nos valores que me falham, então está tudo estragado. mesmo à minha frente é com dificuldade que as ouço... enfim, ando a lutar para evitar esta reacção, mas nem sempre é fácil. e confesso que ando mesmo farta dos zumbidos e apitos e sirenes que não param.
bom a operação será para quando as hormonas estabilizarem... esqueci-me de lhe perguntar sobre a questão da amamentação, mas obviamente que será após terminar a amamentação que as hormonas estabilizam. entretanto, se tiver o aval da obstetra, posso tomar flúor. parece que ajuda a atenuar o problema, muito embora não esteja totalmente provado.

3 comentários:

pantunes disse...

Menos mal! Ainda bem que dá para animar!

e 40 db é assim coisa como quê?
Mal comparando, o sr melão é quanto? 20? 30?
E eu?60?
Consegues suportar os tons de voz mais agudos e femininos ou esses eliminas logo?
Tens alguma voz de referência positiva?

Fluor? quem diria!

Melancia disse...

bom, parece que 40dB é o som de conversação normal, (20bB é sussurro, 80 a 120dB corresponde a um concerto, martelo pneumático,..., 140dB parece que corresponde a um avião a descolar).

ouço melhor mulheres que homens, mesmo entre homens é dificil distinguir há uns que ouço bem, outros que tenho muita dificuldade em ouvir. tudo depende da envolvente. se há ruido, ou várias pessoas a falar (tipo cantina, restaurante, ou mesmo em casa com várias pessoas) tenho dificuldade em 'filtrar' e concentrar-me numa conversa...
e se bem te lembras continuo a ter intolerância a sons muito altos (ainda tenho alguns dos tampões que me ofereceste!)
quanto ao fluor tento comer alimentos que sejam ricos no dito, enquanto não vou à gineca...

pantunes disse...

sim senhora!, linda menina!, Assim é que é!

Pronto. O leonard cohen não tem sorte contigo, coitado.É muito grave. Já o diCaprio não se pode dizer o mesmo, mas esse...,
Enfim! MILhores dias virão.