quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

não percebo isto, juro

no fim de semana passado passei li pelos lados da parça do comércio. ainda há pouco tempo foi feita a inauguração da praça, com look renovado e já está a ser esburacada para.... obras de ligação à ETAR.
francamente, compreendo que gerir um território seja manifestamente diferente de gerir uma casa, mas esta falta de sustentabilidade na gestão territorial sempre me tirou fora do sério, e, nos tempos que correm, ainda mais.
no mesmo local, o edificio do cais fluvial está com ar decrépito, ao menos que o caiassem de branquinho, como se faz no alentejo, afinal está numa das principais praças do pais.
enquanto isso, luzes de natal por todo o lado, nada contra, mas se estamos em crise, usavam-se os 800 mil euros (ao que li) de iluminações natalicias para outras coisas.
para completar o espanto meu, ontem ao chegar a casa verifiquei que estão a levantar o alcatrão da minha rua e a colocar um novo... mais uma vez nada contra, não houvessem por aí ruas bem mais necessitadas do que esta: rua de cerca de 100 metros, só com transito para os moradores e sem um unico buraco! apenas tem remendos dos sucessivos abre e fecha para ligação dos prédios à rede de esgotos e passagem de cablagens várias...

Sem comentários: