segunda-feira, 30 de maio de 2011

5

o meu segundo bebé faz hoje 5 mesinhos. o mundo de redescobertas que têm sido vivenciadas é fantástico! a experiência de um segundo filhote, proporciona sensações e emoções que a falta de experiência no primeiro filhote não deixa vivenciar em pleno. a calma e a confiança a todos os níveis, acrescenta algo de muito especial à atmosfera desta casa.
acresce que esta  filha é a calma e simpatia em pessoa! nunca deu uma noite mal dormida. acorda para comer, mas nem chora! faz uns sonzinhos, mama e volta a dormir. durante o dia é muito curiosa e participativa... tudo lhe chama a atenção, tudo a estimula, quer estar sempre de pé e tem uma força descomunal nas pernas.
conversa, que só ela e fica feliz quando a levantamos de manhã da caminha dela: uma felicidade que só quem a levanta consegue perceber como é grande!
hoje deveria retomar a actividade laboral. afinal desde agosto que estou em casa, primeiro porque a gravidez foi de alto risco, depois por licença de parto. mas não, não vou retomar a minha vida laboral ainda. não pode ser já. por isso hoje estou de férias, e estarei mais uns dias. e depois dessas férias também não vou trabalhar. vou entrar em licença parental complementar alargada.
vou ficar o máximo de tempo que posso com a minha bebécas.
a licença de maternidade (já que há por aí tantas gente que compara tanta coisa, e que quer aproximar os vários paises europeus) deveria de ser, pelo menos como na alemanha, de 14 meses sem perda de vencimento. ou como em frança, que segundo me contou uma senhora a sua irmã teve três anos de licença com vencimento a 100% após ter gémeos (não consegui confirmar de quanto tempo é, mas acredito na senhora). mas essas são outras lutas.
por ora, estou feliz por este 5 mesário!

2 comentários:

pantunes disse...

já estás a queimar os últimos cartuchos. Aproveita o mais que possas.
Quando lá chegares, já não conheces ninguém. Tá tudo velho!

Melancia disse...

Nem eles a mim, que tou gorda!!! :)