segunda-feira, 11 de junho de 2012

pela 1ª vez retirei-me de circulação

e fui para um retiro de yoga. Ali estou eu, gorda, com camisola dos xutos às 7 da matina para 2 horas de prática sem pequeno almoço. Às 9horas lá iamos comer sentadinhos no chão, perninhas cruzadas para alargar aqui o sistema articular das ancas, depois uma pausa para uma caminhada à vila de Sintra, regresso para almoço (soberbo de bem feito), pausa para pratica de pranaiama e de volta a mais 2horas de prática até às 19. Alguns iam depois tomar banho, eu como sou porquinha só tomo antes de ir para a cama. Depois de outro fantástico jantar (mas claro, sentadinos no chão) retirávamo-nos para meditação, mais 40'sentados de pernas cruzadas. Depois do SatSanga de domingo (pergunta-me o que é se quiseres)Regresso a casa toda "escanchadinha" e vi por fim, um SOFÀ. Que bom poder sentar-me em ângulo recto. Maravilha das maravilhas! Foi tudo maravilhoso! o pior foi ter regressado à cozinha. Não te passa pela cabeça a pia da louça, a fruta cheia de moscas e mosquitos, o fogão intratável de sujo, a cesta das compras ainda por arrumar, o lixo acumulado na bancada, o mau cheiro a azedo de restos de comida... e FORAM SÓ DOIS DIAS!

3 comentários:

Melancia disse...

tinha eu feito um comentário tão giro e deu-lhe o badagaio!
vamos ao que interessa!
tu põe-me essa tua famelga na ordem, qu'isto de uma mãe de família se retirar dois dias e encontrar a casa em estado de sitio não se faz!. eu cá sentava-me e ficava tipo sargenta a dar ordens que nem louca!
e então, o que é um satsanga?

pantunes disse...

esta família só anda na linha com um capataz a berrar de um lado para o outro.
Sabes como eu adoro rotinas mas odeio fardas e hierarquias. Ser capataz é categoria que eu dispensaria na boa, não fossem estes ximpas serem uns preguiçosos.

pantunes disse...

sat sanga = cerimónia final deste acontecimento = círculo de amigos onde cada um pode ser ele mesmo = epiritualidades e religiosidades à parte, onde agradecemos ao "outro" o muito que nos ensinou = onde partilhamos com os parceiros do lado, para um, uma flor e para o outro, um fruto = onde nos depedimos desejando todo o bem possível a quem nos acompanhou no percurso. Uma verdadeira roda de energia. GOSTO MUITO