sábado, 1 de junho de 2013

porque é dia criança

pais e cuidadores em geral, sério, não andem com os vossos meninos soltos no carro! (ainda há pouco lá ia um puto aos saltos no banco do carro da frente...)
um acidente acontece em qualquer lado e em qualquer circunstância e uma criança à solta no carro, pode ficar ferida com gravidade, mesmo num acidente de cárácácá...

"

Segurança rodoviária - Criança passageiro Em caso de acidente, uma criança que viaje à solta no automóvel, está sujeita a um risco de morte ou ferimentos graves 2 a 10 vezes superior ao de uma criança que viaje com um sistema de retenção adequado.

Mesmo os condutores muito experientes e cuidadosos, não estão a salvo dos erros dos outros condutores. No entanto, todos podemos reduzir o risco de morte e ferimentos graves a que os nossos filhos ficam sujeitos no automóvel.

Para isso, basta utilizar sempre, seja qual for a velocidade ou a distância a percorrer, um sistema de retenção adequado ao peso e à idade das crianças e correctamente instalado.                                  "

MAIS NO SITE DA APSI

Sem comentários: