Mostrar mensagens com a etiqueta é a doer. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta é a doer. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 13 de maio de 2016

glioblastoma multiforme


sem o querer, nestes meses, aprendi o que é desejar de coração a morte de alguém, porque é a única saída, a única libertação de uma situação que ninguém quer.
não saber o que estava  ai, o que ia na tua cabeça, qual a percepção das coisas, o que entendias, se tinhas uma simples comichão ou se estavas cheias de dores. 
tudo foi duro, desde a indiferença de alguns médicos, aos tratamentos que não funcionaram, ao carinho da dedicada Rê, ao amor incansável e inabalável do Tó, ao qual não tenho como agradecer.

mais uma vez me alegro com o terminar do sofrimento... é um alívio com misto de saudade, de tristeza... feitas as contas aos últimos meses, mais uma vez penso que ainda bem que terminou.

mãe, estás sempre, como sempre estiveste no meu coração.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

para sempre

em 2012 escrevi isto. não sabia algumas coisas que sei hoje. felizmente.
hoje, infelizmente, já sei o que é  "viver um ano a decair e decair e decair". e sim, é terrível. 
também aprendi o que é "desejarmos de coração morrer", neste caso desejar de coração a morte de alguém, porque sim, é a "única luz ao fundo do túnel que vislumbramos... a única saída, a única libertação."
portanto amiga, companheirona, confidente, onde quer que estejas, e estás no meu coração, estás em paz, sem dores e sofrimento.
eu recordo-te com o sorriso que tinhas, com a alegria e compreensão com que olhavas o mundo, sempre correta, sempre com respeito por tudo e todos, e alegro-me por o teu sofrimento ter terminado, porque não há palavras para isso. ainda bem que terminou.
resta-me, resta-nos homenagearmos-te, recordando a tua garra e alegria de viver. estás sempre, como sempre estiveste no meu coração. mas pronto, tenho tantas, tantas saudades tuas.
adoro-te amiga Ana. gosto mesmo de ti. para sempre.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Zeca Baleiro - Flor da pele

Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo do juízo final
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Que meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!
Oh, sim!
Eu estou tão cansado
Mas não pra dizer
Que não acredito
Mais em você
Eu não preciso
De muito dinheiro
Graças a Deus!
Mas vou tomar
Aquele velho navio
Aquele velho navio!
Um barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

que saudades

dos meus pés assim

verão de 2010

sábado, 5 de outubro de 2013

7 anos e 10 meses depois...

voltei à piscina!

adorei!
estou de rastos! 
agora vou ali falecer.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

fim de férias

por agora terminámos as férias. foi tudo tão bom!
as crias foram fantásticas, portaram-se tão bem, sem chatices entre elas. lemos livros e revistas, vimos filmes, fizemos pinturas, regamos, apanhamos tomates e pimentos e figos; tomamos banhos demorados. bebemos coisas boas e comemos grelhadas de peixe e de carne, gelados e bólás dji bérlim com réchéiu. recebemos bons amigos, encontramos amigos da filha grande e logo tentamos conciliar praia.
fomos às piscinas assim (fazer gesto circular com o dedo), criámos os nossos escorregas de água, rimos, trocámos miminhos e descansamos bastante.
andamos sempre decalços ou de chinelo no pé!
fomos a todas as feiras/festas de aldeia possiveis de ir.
adiamos a partida por estarmos aqui tão bem! (eu ficava aqui, nesta calma e serenidade)
aqui tudo é saboreado, degustado, com calma e prazer. apetecia que fosse assim para sempre. pois não vai ser.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Oh Judite!!!

Coisa feia, a inveja!

E a falta de educação, também.
Lourenzo: a incapacidade de certos alguns, (no caso, alguma), de lidar com o sucesso dos outros é inominável! Vale-lhe a boa educação que seus pais lhe deram. Parabéns, muitas felicidades e saúde para gastar o seu dinheiro como lhe apetecer!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ando em modo

non stop!
enfim, nem para me coçar tenho uns segundos.
para ajudar a cria bebecas está com um desarranjo intestinal DAQUELES e tive de ficar em casa com ela... faz doer o coração vê-la contorcer-se com cólicas.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

então é isto

o ano passado, por esta altura eramos 5, às vezes 6, a trazer almocinho de casa.
agora somos 14, por vezes, 15...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

casaco procura-se

pessoa querida, que julgou ir estar um dia fixoles, procura casaquinho de verão para tapar os bracinhos e sentir-se mais aconchegadinha.
agradecida.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

desde que voltei às lides de trabalho

que o almoço vem na marmita... é que não dá pagar mais de 8 euros por refeição todos os dias!
ora pagando o minimo de 8 euros a refeição, dá um total de  176 euros por mês...
os almoços fora ficam para as sextas.
redução de custos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

grande constatação #2

as pessoas "murcharam" durante a minha ausência... que tristeza...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

grande constatação #1

quando estive "em casa" de licença de parto o tempo passava depressa... agora... mais parece que tem pilhas duracel...
nunca mais são horas de ir embora...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

relatório

bom, já estou francamente melhor! ufa ainda bem! agora é "lamber as feridas", porque isto ainda não está a 100%!
valeuram-me também os conselhos da terapeuta Maria João Alvito do Olá Mamã! uma querida. viu-me o peito com toda a atenção e cuidado e recomendou-me ben-u-rom de 8 em 8 uma vez que estava com a mamoca inflamada. se três dias depois continuasse com a tensão mamária que tinha, era melhor ir ao médico, pois só passaria com antibiótico. a juntar a isso a colocação de gelo que ela recomendou, foi também um bálsamo! 5 a 10 minutos de gelo antes das mamadas para anestesiar e 5 minutos de gelo após as mamadas! a isto houve que juntar o que já estava a fazer: top less o mais possivel e, claro, lanolina!

terça-feira, 19 de abril de 2011

(suspiro)

obrigada às paulas pela força. é bom sentir uns miminhos nestas horas de aflição.
o meu desespero com a minha mama é bem grande e já não me lembrava das dores de mamas. a diferenças entre as pevides é que da pevideI as dores foram logo no inicio e por volta dos 10 meses quando de uma constipação, com a pevideII está a ser aos 3 meses e meio e está a custar-me horrores.
estou a lanolina (não me dei bem com o gretalvite), a fazer topless e a mamilos de silicone... se tiverem mais sugestões eu aceito tudo...
a sério que só não anestesio o mamilo porque tenho medo que faça mal à pevidoca II, mas vontade, ai, vontade não me falta...

domingo, 17 de abril de 2011

AAAAIIII

doi doi doi doi doi muito a minha mama esquerda. a pevideII achou que o meu mamilo era para mordiscar e aliviar-lhe as gengivas. tenho tantas mas tantas dores que ninguem imagina.

domingo, 10 de abril de 2011

38

estava eu feliz da vida, quando a crise se abateu sobre mim... mas ca granda gaita, assim que comecei a tomar a p##a da pilula parei de emagrecer. ta mal. isto ja me tinha acontecido quando da pevide primeira. estes dois ultimos meses têm sido uma guerra do pior... ando sempre a pairar entre uns 69 e uns 70 quilos (credo, nunca pensei ser possivel eu pesar tal peso... e estar a divulgar estes numeros é assustador). o meu corpo berra com fome, por causa de eu ser um biberão tamanho xxl, enquanto a minha cabeça me diz melancia tu tem tino... acresce que só me satisfazem coisas doces! ai, isto vai ser uma guerra,vai, vai ... e nem ando a pedir muito, só queria baixar lentamente até aos 64 ou 65 e depois de amamentar logo me preocupava com as elegancias.
mas ao menos hoje já consegui caber numas calças 38, o que parecendo que não, é mesmo bom!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

deve ser oficial

a chegada do calor e da primavera, a avaliar pela quantidade de lenços de papel que gastei ontem!
hoje estou com uma cara de fugir... a sério... medo!