sexta-feira, 13 de maio de 2016
glioblastoma multiforme
sem o querer, nestes meses, aprendi o que é desejar de coração a morte de alguém, porque é a única saída, a única libertação de uma situação que ninguém quer.
não saber o que estava ai, o que ia na tua cabeça, qual a percepção das coisas, o que entendias, se tinhas uma simples comichão ou se estavas cheias de dores.
tudo foi duro, desde a indiferença de alguns médicos, aos tratamentos que não funcionaram, ao carinho da dedicada Rê, ao amor incansável e inabalável do Tó, ao qual não tenho como agradecer.
mais uma vez me alegro com o terminar do sofrimento... é um alívio com misto de saudade, de tristeza... feitas as contas aos últimos meses, mais uma vez penso que ainda bem que terminou.
mãe, estás sempre, como sempre estiveste no meu coração.
Por
Melancia
0
reparos
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
para sempre
em 2012 escrevi isto. não sabia algumas coisas que sei hoje. felizmente.
hoje, infelizmente, já sei o que é "viver um ano a decair
e decair e decair". e sim, é terrível.
também aprendi o que é "desejarmos de coração morrer", neste caso desejar de coração a morte de alguém, porque sim, é a "única luz
ao fundo do túnel que vislumbramos... a única saída, a única libertação."
portanto amiga, companheirona, confidente, onde quer que estejas, e estás no meu coração, estás em paz, sem dores e sofrimento.
eu recordo-te com o sorriso que tinhas, com a alegria e compreensão com que olhavas o mundo, sempre correta, sempre com respeito por tudo e todos, e alegro-me por o teu sofrimento ter terminado, porque não há palavras para isso. ainda bem que terminou.
resta-me, resta-nos homenagearmos-te, recordando a tua garra e alegria de viver. estás sempre, como sempre estiveste no meu coração. mas pronto, tenho tantas, tantas saudades tuas.
adoro-te amiga Ana. gosto mesmo de ti. para sempre.
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Zeca Baleiro - Flor da pele
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo do juízo final
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Que meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!
Oh, sim!
Eu estou tão cansado
Mas não pra dizer
Que não acredito
Mais em você
Eu não preciso
De muito dinheiro
Graças a Deus!
Mas vou tomar
Aquele velho navio
Aquele velho navio!
Um barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 24 de abril de 2015
sábado, 5 de outubro de 2013
7 anos e 10 meses depois...
voltei à piscina!
Por
Melancia
2
reparos
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
fim de férias
por agora terminámos as férias. foi tudo tão bom!
as crias foram fantásticas, portaram-se tão bem, sem chatices entre elas. lemos livros e revistas, vimos filmes, fizemos pinturas, regamos, apanhamos tomates e pimentos e figos; tomamos banhos demorados. bebemos coisas boas e comemos grelhadas de peixe e de carne, gelados e bólás dji bérlim com réchéiu. recebemos bons amigos, encontramos amigos da filha grande e logo tentamos conciliar praia.
fomos às piscinas assim (fazer gesto circular com o dedo), criámos os nossos escorregas de água, rimos, trocámos miminhos e descansamos bastante.
andamos sempre decalços ou de chinelo no pé!
fomos a todas as feiras/festas de aldeia possiveis de ir.
adiamos a partida por estarmos aqui tão bem! (eu ficava aqui, nesta calma e serenidade)
aqui tudo é saboreado, degustado, com calma e prazer. apetecia que fosse assim para sempre. pois não vai ser.
Por
Melancia
0
reparos
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Oh Judite!!!
Coisa feia, a inveja!
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 7 de junho de 2013
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
ando em modo
non stop!
enfim, nem para me coçar tenho uns segundos.
para ajudar a cria bebecas está com um desarranjo intestinal DAQUELES e tive de ficar em casa com ela... faz doer o coração vê-la contorcer-se com cólicas.
Por
Melancia
0
reparos
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
então é isto
o ano passado, por esta altura eramos 5, às vezes 6, a trazer almocinho de casa.
agora somos 14, por vezes, 15...
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 29 de junho de 2012
casaco procura-se
pessoa querida, que julgou ir estar um dia fixoles, procura casaquinho de verão para tapar os bracinhos e sentir-se mais aconchegadinha.
agradecida.
Por
Melancia
2
reparos
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
desde que voltei às lides de trabalho
que o almoço vem na marmita... é que não dá pagar mais de 8 euros por refeição todos os dias!
ora pagando o minimo de 8 euros a refeição, dá um total de 176 euros por mês...
os almoços fora ficam para as sextas.
redução de custos.
Por
Melancia
0
reparos
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
grande constatação #2
as pessoas "murcharam" durante a minha ausência... que tristeza...
Por
Melancia
0
reparos
terça-feira, 4 de outubro de 2011
grande constatação #1
quando estive "em casa" de licença de parto o tempo passava depressa... agora... mais parece que tem pilhas duracel...
nunca mais são horas de ir embora...
Por
Melancia
1 reparos
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
relatório
bom, já estou francamente melhor! ufa ainda bem! agora é "lamber as feridas", porque isto ainda não está a 100%!
valeuram-me também os conselhos da terapeuta Maria João Alvito do Olá Mamã! uma querida. viu-me o peito com toda a atenção e cuidado e recomendou-me ben-u-rom de 8 em 8 uma vez que estava com a mamoca inflamada. se três dias depois continuasse com a tensão mamária que tinha, era melhor ir ao médico, pois só passaria com antibiótico. a juntar a isso a colocação de gelo que ela recomendou, foi também um bálsamo! 5 a 10 minutos de gelo antes das mamadas para anestesiar e 5 minutos de gelo após as mamadas! a isto houve que juntar o que já estava a fazer: top less o mais possivel e, claro, lanolina!
Por
Melancia
2
reparos
terça-feira, 19 de abril de 2011
(suspiro)
obrigada às paulas pela força. é bom sentir uns miminhos nestas horas de aflição.
o meu desespero com a minha mama é bem grande e já não me lembrava das dores de mamas. a diferenças entre as pevides é que da pevideI as dores foram logo no inicio e por volta dos 10 meses quando de uma constipação, com a pevideII está a ser aos 3 meses e meio e está a custar-me horrores.
estou a lanolina (não me dei bem com o gretalvite), a fazer topless e a mamilos de silicone... se tiverem mais sugestões eu aceito tudo...
a sério que só não anestesio o mamilo porque tenho medo que faça mal à pevidoca II, mas vontade, ai, vontade não me falta...
Por
Melancia
0
reparos
domingo, 17 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
38
estava eu feliz da vida, quando a crise se abateu sobre mim... mas ca granda gaita, assim que comecei a tomar a p##a da pilula parei de emagrecer. ta mal. isto ja me tinha acontecido quando da pevide primeira. estes dois ultimos meses têm sido uma guerra do pior... ando sempre a pairar entre uns 69 e uns 70 quilos (credo, nunca pensei ser possivel eu pesar tal peso... e estar a divulgar estes numeros é assustador). o meu corpo berra com fome, por causa de eu ser um biberão tamanho xxl, enquanto a minha cabeça me diz melancia tu tem tino... acresce que só me satisfazem coisas doces! ai, isto vai ser uma guerra,vai, vai ... e nem ando a pedir muito, só queria baixar lentamente até aos 64 ou 65 e depois de amamentar logo me preocupava com as elegancias.
mas ao menos hoje já consegui caber numas calças 38, o que parecendo que não, é mesmo bom!
Por
Melancia
0
reparos
segunda-feira, 17 de maio de 2010
deve ser oficial
a chegada do calor e da primavera, a avaliar pela quantidade de lenços de papel que gastei ontem!
hoje estou com uma cara de fugir... a sério... medo!
Por
Melancia
0
reparos



