se isto é para apresentar sapatos não deveriam "usar" uns pézinhos mais, digamos, bonitinhos?!?! ou, vá, que cabessem nos sapatinhos...
terça-feira, 17 de setembro de 2013
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
entretanto, outra questão
é impressão minha, ou este ano a tragédia entre os bombeiros é maior que em anos anteriores?
Por
Melancia
0
reparos
terça-feira, 16 de julho de 2013
pensamento do dia
Hoje, quando acordei, Levantei-me e a minha coluna fez… "trec" Fiquei de pé e o meu joelho fez… "trec" Olhei para o chão e meu pescoço fez… "trec Depois, olhei para o espelho e pensei: "Caramba, além de gostosa, estou a ficar crocante...”
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 12 de julho de 2013
das coisas que me aborrecem
uma delas é a falta de nobreza/respeito das pessoas pelo individuo, pelo outro. porquê das "caixinhas"? dos grupelhos parvinhos, do se não alinhas então enxovalho/faço com que te sintas mal deliberadamente. isto sempre me fez confusão. agora ainda mais, chegados os 40 parece-me que pessoas com estes anos todos já deveriam ser mais tolerantes e respeitadoras do individuo. se isto me faz confusão em crianças - o se não brincas comigo ao que eu quero, já não sou tua amiga - faz-me ainda mais confusão em adultos. acho inaceitável que alguém forme grupinhos e esteja à espera que um indivicuo saia do um espaço de partilha (fazendo-o sentir isso mesmo: vê lá se te despachas, oh!) SÓ porque é uma pessoa com um comportamento mais reservado, mais calado, porque fala baixo e SÓ por isto. não há absolutamente mais razão nenhuma para a segregação de um colega. não é má pessoa, não lixa absolutamente niguém, não é dissimulado, nem falso, não está em posição de fazer "sombra" a ninguém, nem sequer cheira mal, ainda por cima além de ser uma pessoa bastante inteligente até é giro. porque é que mulheres, algumas com 47 anos o segregam, só porque fala baixo e porque não fala de parvoices?!? já no tempo da faculdade me lembro de uma colega que era conhecida no meio pela barbie. rotulada de futil, gostava de ter malinhas e roupinhas cara. não mandava à cara de ninguém as coisas caras que tinha. tinha-as e eram muito poucas: tinha uma unica mala, uma Vuitton, e andava só com essa mala, e duas ou três peças de roupa de marca bastante cara que usava repetidamente. as outra tinhas quilos de roupa das "zaras" todas e das feiras e chegava a usam uma mala ou umas botas uma unica vez. e a futil era a outra. muito poucas pessoas falavam com ela, faziam gala em virar-lhe a cara. o que eu gostei, quando perante uma injustiça de um professor catedrático, a barbie, que estava sentada ao meu lado nervosissima, se levanta num anfiteatro cheio e disse ao professor o que pensava sobre o assunto, sobre a injustiça que ele estava a praticar com aquela avaliação que estava a fazer. e foi graças à barbie que o senhor reconsiderou a avaliação e que muita gente passou de ano. se os colegas reconsideraram a sua posição relativamente à barbie? infelizmente não. mas muitos devem-lhe o terem passado de ano à disciplina. e é isto, a não aceitação da diferença, o ser normal sermos formatadinhos e alinhadinhos, o termos de rir todos das mesmas graçolas, faz-me espécie. ainda mais em pessoas adultas. como é que estas mães transmitem a tolerância, a aveitação do diferente aos filhos?
Por
Melancia
0
reparos
quarta-feira, 19 de junho de 2013
a minha vénia
aos brasileiros, por se unirem e não desarmarem na luta contra aumento dos transportes, quando, ao que parece, rios de reais (vindos dos dinheiros publicos) são gastos em estádios de futebol (onde é que já vi isto?) quando seriam melhor gastos na saúde, no estado social, na educação.
também aos turcos que preferem manter um espaço verde em vez de virem a ter mais uma meca do compring.
quando a nós, tenho pena do marasma em que nos encontramos. pode ser que estes exemplos sirvam para acordar da anestesia.
Por
Melancia
0
reparos
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
as maminhas da princesa
pois parece que anda para ai uma polémica por causa das maminhas de Kate.
ainda gostaria de saber porquê... não vi fotos nem estou minimamente interessada em ver, hão-de ser umas maminhas como tantas outras. há-as grandes, médias e pequenas, ao natural ou com silicone, ponto
deixem essa malta em paz, os senhores não estavam recatadamente em férias?!? será que a senhora não pode apanhar sol nas maminhas que não esteja um parvalhão qualquer com uma big-grande angular para tirar fotos? e para quando uns big-grande-microfones para captar os puns da princesa?
ou acham que a realeza não dá puns? hum?
que gente chata!
Por
Melancia
2
reparos
sábado, 15 de setembro de 2012
porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários ,
mas a mim isso não me afectou,
porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
mas eu não me incomodei,
porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir,
chegou a vez dos padres,
mas como eu também não sou religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim e,
quando percebi,
já era tarde."
Bertolt Brech
Por
Melancia
2
reparos
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
petrificada
Por
pantunes
0
reparos
quarta-feira, 23 de maio de 2012
...
embalagem de papa 1000g: 6.60€
acho que me vou ficar por aqui...
Por
Melancia
0
reparos
quarta-feira, 16 de maio de 2012
é do fado!
sim, sim, sim, eu não gosto lá muito do género, é um facto, mas aquela lamentação toda só pode ser negativa.
tenho tido discussões grandiosas sobre o assunto... mas se se for ver a história do fado, há, de facto, algumas coincidências que a mim me parecem ter bastante influência no estado de espirito de uma nação.
a ode ao choradinho, às pedras da calçada, às ruas da amargura, aos amores... não podem fazer lá muito bem....
agora batam, vá...
Por
Melancia
0
reparos
quarta-feira, 21 de março de 2012
perdoem-me...
mas a sério, eu detesto andar de transportes... agora então é terrivel, desde que reformularam o sistema de transportes e aumentaram os preços que o serviço piorou muuiiittooo!
levar 50 minutos para fazer um percurso que costumo fazer em 15 minutos não é muito convidativo a deixar o carro de lado. além de ir enlatada, tenho de cheirar pessoal com cheiro a vinho, ou com cheiro de quem não vê banheira à uns dias, com cheiro a comida, com cheiro a sovaco... e o cheiro faz-me espécie, o que é que querem. depois há a esperas entre transportes... ontém estive quase 20 minutos ''entre metros''... o cais encheu tanto que pensei não conseguir entrar na carruagem, tal era a quantidade de pessoas. o metro há uns meses não era assim, havia mais frequencia de composições e eram maiores. agora aumentaram os preços, aumentaram os tempos de espera, diminuiram o numero de carruagens, tudo muito lógico, portanto!
depois há que ir levar/buscar as crias o que também não ajuda a deixar a viatura.
é como digo, detesto andar de transportes...
Por
Melancia
0
reparos
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
pensamentos
estava aqui a ler umas coisas sobre transportes quando surge esta seguinte frase:
"O número de acidentes de estrada na cidade aumenta todos os anos: hoje, um acidente mortal em cada três ocorre nas zonas urbanas, onde peões e ciclistas, por serem os mais vulneráveis, são as primeiras vítimas."
sim, é certo... mas lembrei-me logo de seguida que hoje quando vinha para o trabalho passei por um ciclista que ia tresloucado, rua fora, a madar atravessar uma "peoa", que não tinha bem a certeza se deveria colocar o seu pézinho no asfalto... (eu cá partilharia das dúvidas dela, se estivesse para atravessar e me aparecesse aquela figura sobre duas rodas... não sei se a coisa correu bem, não fiquei lá para ver...) e naquela altura pensei que o tipo era maluco. andar assim, pelas ruas de lisboa, àquela velocidade e sem capacete... e lembrei-me logo de um acidente de testemunhei à um mês, quando um outro ciclista que ia também a pedalar como se não houvesse amanhã, prendeu a roda da bicla no carril do electrico... e deu uma palhaça, quem nem imaginam... ficou logo ali estendido do chão!... e também não levava capacete...
bom, é certo essa coisa do número de acidentes e tal, mas as pessoas também não tentam diminuir a sua vulnerabilidade...
Por
Melancia
2
reparos
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de julho de 2010
a propósito de morar num ovo
Depois do comentário do post anterior lembrei-me de procurar e encontrei isto!
Acho que me sentiria bem aqui.
Só precisava de ver a cozinha, para ver se também me agrada.
Por
pantunes
1 reparos
segunda-feira, 14 de junho de 2010
lema de férias
"mais vale estar a chover e estar de férias do que ter sol e trabalhar!"
Por
Melancia
2
reparos
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Ando com uma daquelas dúvidas. As existênciais!

há umas semanas atrás falaram-me de uma herdade virtual, coisa assim de plantar umas couves e outras hortículas apenas clicando nuns espaços tipo quadradinhos quadrados e que assim vamos constituindo uma pequena herdade com criação de animais e tudo e vai daí fiquei com as orelhitas em pé e a coisa agradou-me. Fui ver!
É giro, sim senhor, mas... é preciso estar registado no facebook, porque o belo e rural joguinho só se joga nessas condicões. Eu aceitei contrariada e lá arrendei um espacinho no servidor e agora já tenho uma quintinha com três vizinhos.
Isto não acaba aqui.
Começam-me a chegar caras conhecidas e que estão associados aos meus contactos de mail a dizer para eu (se quiser) posso adicionar como amigo. Eu estranho muito, nunca entrei nestas coisas de redes, mas parece que actualmente é assim que funciona.
A minha dúvida é simples mas é gorda como eu:
Para existir e ter amigos é preciso estar no FACEBOOK?
Por
pantunes
2
reparos
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
"às vezes, carregamos connosco um abismo. durante toda a nossa vida ficamos indeciso: saltamos ou não? um dia, quando menos esperam, a nossa sombra é mais forte e empurra-nos"
Por
Melancia
2
reparos
terça-feira, 26 de maio de 2009
a pensar, a pensar, ...
"Portugal é um país geométrico: tem problemas bicudos, discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas."
Por
Melancia
0
reparos



