parabéns a nós!
sexta-feira, 26 de julho de 2013
os avós
o seu dia! ☼ este foi mais um pretesto para juntar a familia lá em casa!
a meio da semana comecei a tratar de dizer à malta mais velha da familia que na sexta (hoje) a paparoca era por nossa conta.
e assim foi. e ainda por cima consegui 4 netos, só faltando 1, o que não é nada mau!
foi uma diversão do caraças. eu e o sr. melão rimos a bom rir! porque os avós e tios avós desataram numa de saudosismo e recuerdo misturados com o no meu tempo não haviam cá iogurtinhos que nasci em plena guerra e eramos alimentados a açorda!
parecia que estavamos a assistir a uma emissão em directo do canal história!
:)
Por
Melancia
0
reparos
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Gandolfini
faleceu em Itália aos 51 anos, vitima de ataque cardiaco...
celebrizou-se como Tony Soprano, um dos chefes da máfia de Nova Jérsia, na premiada série televisiva da HBO, «Os Sopranos». este papel valeu-lhe três Grammy para melhor ator de série de televisão
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 31 de maio de 2013
porque é dia do vizinho
quero aqui deixar expresso que eu adoro os meus!
a J., o L., o A. e o A. são 'impecábeis'!
ainda ontem, quando cheguei a casa, tinha uma prenda pendurada na porta, deixada pela J.
ele há melhor?!?!
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 3 de maio de 2013
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
os 40 e o spa refrescante
este mês cheguei aos 40...
mami disse logo: pois que agora que chegas-te aos "enta" nunca mais de lá sais!
só para a "aborrecer" respondi-lhe que tencionava sair dos "enta" pois iria viver até aos cem! :)
tive excelentes presentes, um dos quais inesquecivel.
um desenho da pevide I com uma parte para desenharmos em conjunto, devidamente acompanhado de um gosto de ti!
um spa refrescante oferecido pelo pela pevide II. eu acho que todos deviamos ter um! é uma sensação maravilhosa de frescura e sossego.
por volta das 09:15 da manhã e como estava frio, fui ligar o aquecimento. acontece que sempre que vou à lavandaria a pevide II tem por hábito fechar a porta, que só tem fecho pelo lado da cozinha... mas se até aqui não havia problema, agora há, porque ela cresce e já chega ao manipulo e trancou a porta. ainda lhe pedi para me abrir a porta mas ela disse-me adeus com um enorme sorriso e foi-se.
e ali fiquei... na rua praticamente... de pijama e com 5ºC! o tempo foi passando e eu ali a refrescar. sentei-me coloquei os pezinhos na Miffi que ela ali deixou e já estava a ponderar apanhar roupa do estendal para vestir por cima do pijama, quando me aparece ela a pedir leitinho.
olha se queres leite tens de abrir a porta.
ela tentou, mas não conseguiu.
vai chamar a mana.
não arredou pé.
vai chamar o pai, ele está na caminha, vai lá, vai.
foi...
fiquei ali à espera... lá me apareceu o homem com um ar ensonado e espantado por eu estar ali.
o que é que estás ai a fazer?!
estou num spa refrescante à quase meia hora, é para tornar a cútis mais firme! mas já me fartei... obrigada.
hã?!
a pevide foi chamar-te?
sim, acordou-me a dizer para ir buscar a mamã...
é que ela fechou-me aqui...
hã... grande prenda!!!
inesquecivel!!! e a casa, está mesmo quentinha!
sai dali e fui-me enfiar num banho quente!!!
Por
Melancia
3
reparos
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
terça-feira, 27 de novembro de 2012
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
"Até manda ventarolas"
"Só tenho feito posts de merda sobre coisas de merda porque tenho a cabeça demasiado cheia de coisas importantes, e quando estou na fossa ou tenho coisas a preocupar-me rodeio-me de cor-de-rosa e de florzinhas, a ver se passa, a ver se puxo a coisa para cima, mas tá difícil, estou a ler o "Humilhação e glória" da Helena Vasconcelos e apetece-me gritar com as pessoas, apetece-me acordar toda a gente à chapada, que porra de mundo é este, as coisas que ainda se fazem às mulheres no séc. XX, cobrem se com burkas ou apedrejam-se com palavras por aparecerem nuas em revistas, é só papel, gente, é só papel couché, a nudez não tem nada de errado, uma mulher pintar-se e querer parecer bonita não tem nada de errado, porque é que discutir sapatos é fútil e porra do futebol não é, se eu mandasse nesta merda nacionalizava a porra dos passes dos jogadores de futebol, são tão ou mais burros que as meninas que aparecem na playboy e correm atrás de uma bola como as crianças, não descobrem a cura para o cancro, isso não tem mal nenhum, mas não insultem as meninas que querem ser bonitas, não insultem as pessoas que querem ser amadas, não me venham com conversas de futilidade que futilidade é julgar o doce pelo frasco, e não se ponham a chamar de puta como se isso fosse insulto, puta devia ser elogio, as putas aguentam coisas que nenhum de vós aguentaria, as putas aguentam coisas que vos poriam a chamar pelas mamãs, as putas têm o meu completo respeito, vida fácil o caralho, vida fácil é inscrever-se numa juventude partidária e tirar o curso pelo correio, vida fácil é viver à custa do dinheiro dos outros sem fazer nada por isso, eu carrego esta cruz da educação que os meus pais me deram, de ser honesta e de não desejar mal aos outros, mas hoje isso é demasiado pesado para carregar, e por gostar tanto de uma coisa dá-me mais vontade de abandoná-la do que vê-la degradar-se, se eu tivesse nascido no séc. XIX era apelidada de bruxa porque penso e falo, se as pessoas prestassem atenção aos exemplos que dão provavelmente deixavam de ser tão exigentes com os outros e passavam a exigir mais de si próprias, se as pessoas se vissem filmadas em vídeo, se lhes esfregassem na tromba os dejectos daquilo que dizem e fazem, como se faz aos cães para os treinar talvez aí morressem de vergonha e renascessem melhores pessoas, estou farta de ser desconsiderada por ser mulher, farta da falta de respeito e da prepotência de pressuporem que há coisas que eu devo fazer e maneiras que eu devo ter por ser mulher, e esta merda toda dá-me vómitos e corrói-me de ácido as entranhas e dá-me vontade de partir para a violência, as injustiças meu deus, a crueldade vinda de quem devia ter inteligência para perceber a fragilidade do outro, não me importo que achem que sou burra desde que me tratem com respeito, enoja-me a superioridade intelectual que agride, enoja-me a superioridade religiosa que despreza, enojam-me os clichés do se é rico é mau, se é bonita é burra, toda a gente sempre cheia de pressa de julgar o outro e metê-lo numa gavetinha, tu és xixi, tu és cocó, não passam de um estádio infantil, não se enxergam, reclamam da crise e depois comportam-se como se a crise fosse só para eles, os outros que se fodam, as mulheres que trabalham 16 horas por dia para sustentarem filhos que os maridos abandonaram, e os patrões delas que se acham tão superiores, que lhes exigem salamaleques e cabeça baixa, que as obrigam a tornarem-se invisíveis, nem bom dia nem boa tarde, não existem aquelas mulheres, os corações dos sem coração deviam explodir de falta de uso, as gravatas deviam apertar-lhes as gargantas até sufocarem, esses cabrões de fato, a coisa tá agreste, digo e repito tu não és mais que os outros porque tens um canudo, um carro, uma casa ou uma empresa, estou farta de faz de conta, as pessoas deviam-se ajudar e unir, ter compaixão, mas é o salve-se quem puder, cada um para seu lado, só exigem, exigem, exigem dos outros e não dão nada, não dão nem o benefício da dúvida, e depois vem o Natal e dão esmola aos pobrezinhos e batem no peito com a mão, nasceu jesus, e vão à missa e papam hóstias e pagam o dízimo e compram prendas para oferecer a pessoas de que não gostam e de quem estão sempre a falar mal e fazem assim sempre sem questionar o que fazem, ninguém os ensinou a pensar, acham que os livros enfeitam bem as prateleiras, que as universidades são centros de emprego e que o conhecimento deve ser operacional, de que serve o homem ir a marte, de que serve estudarmos o cosmos, o que interessa é um emprego a vender tapetes, os tapetes são úteis, aprendem a vocação de capacho porque nunca aprenderam a pensar, a história, a filosofia e a arte não servem para nada, a cultura não serve para nada, são pessoas sem memória, sem pensamento e sem beleza, condenadas a cometer todos os erros do passado, porque não estudaram história, condenadas a não se entenderem nem entenderem o outro porque não sabem o que é a filosofia, condenadas a não perceberem a beleza, indivíduos sem pinga de sentido crítico, grunhos, hooligans que tomam partido sem saber porquê, que defendem coisas que não compreendem apenas porque pensam que isso lhes poderá trazer algum benefício no futuro, eu estou enojada, enojada, enojada destas crianças artificiais que não se sabem relacionar com as pessoas, que só vivem para os ecrãns, que não sabem conversar, comunicar, que vivem alheadas da realidade em redomas de interactividade virtual, sem afectos, sem abraços, que não reconhecem o outro, que acham que o normal é as pessoas não terem pêlos em lado nenhum, que o normal é ter mamas e pilas grandes, que o normal é não cheirar mal, não suar, não cagar, que o normal é uma banda desenhada da vida, estão todos tão longe, tão longe da natureza, a natureza tão maltratada, tão subjugada pelo artificial que temo que aqui onde estamos, neste ponto da humanidade apenas uma tragédia, um desastre natural, um cataclismo seja suficiente para nos pôr no nosso devido lugar. E eu não sou melhor nem pior que os outros. Amén. "
é isto e é daqui
Por
Melancia
1 reparos
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
só porque me lembrei
duns momentos, estou com um sorriso parvo na cara.
quando a I tenta ensinar a II que algo não se faz, e a pequenita não percebe o que é que isso quer dizer.
ou quando dão gargalhadas de alegria e correm, cada uma na sua vez, uma atrás da outra.
ou quando dão mergulhos na água gelada como se fosse a melhor coisa do mundo.
ou quando me fazem festinhas na cara e ne enchem de beijos cheios de baba.
ou quando a I acorda toda babada.
Por
Melancia
1 reparos
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
ai caraças que estou nerbiosa
sou dona pevide I inicia-se no 1 ciclo amanhã. ai que grande está a minha menina, a minha bébé está cada vez maior. ai que nervos. acho que me vou drunfar para dormir alguma coisa, que sou menina para ficar de pestana arregalada o resto da noite...
Por
Melancia
2
reparos
segunda-feira, 30 de julho de 2012
post mimimi
fui de "férias"... e porquê "férias"?!
porque a pevide ii ficou doente, ou continuou doente ou o caraças... coitada da minha cria. está mais magra do que nunca, deixou de comer, e mais não digo, porque fiquei cansada. ela, então, nem se fala.
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 29 de junho de 2012
acabei de dar uma boa noticia a um amigo
a felicidade dele foi demais!
que bom!
este meu amigo vai ter emprego!!! ele já merecia!
e eu, fiquei mesmo feliz!
Por
Melancia
0
reparos
quinta-feira, 21 de junho de 2012
nossa, que biolênciia
nao foi jogo para cardiacos. mas siga, daqui a seis dias hà mais!
Por
Melancia
3
reparos
segunda-feira, 21 de maio de 2012
sábado, 14 de abril de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
balanço de um mês e tal de 2012
uma espécie de azar tem andado à espreita por estas bandas... desde maleitas de época que se têm prolongado mais do que deviam, a um mundareu de trabalho que não acaba nunca, a asneiras feitas por terceiros que acabam por nos vir parar às mãos para resolver, passando por pequenas avarias/acidentes/incidentes que implicam idas à carteira mais do que se contava...
enfim...
decreto que acabou esta espécie de azar... estou fartíssima, então de febres, médicos e remédios nem se fala.
e depois falta-me tempo, falta-me tempo para gerir aqui o espaço e principalmente o espaço das filhotas, e as histórias delas vão passando e não ficam registadas os que me aflige, pois adoro as coisas que fazem tão próprias das idades de cada uma delas.
mas certo é que chego a casa e não páro, literalmente. ele são banhos, e comidas (que ainda por cima têm ainda de ser ligeiramente diferentes pois a pevide II ainda não come totalmente da panela), e um sem fim de pequenas coisinhas que quase fazem com que não haja tempo para namorar e brincar com as minhas mais que tudo.
mas, mesmo assim, tenho conseguido, nos intervalos, fazer algumas coisas poucas que irei colocar aqui.
Por
Melancia
0
reparos





