Mostrar mensagens com a etiqueta nem sei de que é. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta nem sei de que é. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 12 de junho de 2020

8


quando uma pessoa encomenda 8 bananas e percebem 8 cachos... dá nisto!

terça-feira, 9 de junho de 2020

retoma

o estaminé tem estado parado... mas já vai sendo tempo de retomar... pode ser que agora a inspiração chegue! 


quarta-feira, 22 de abril de 2015

sobre a medidas para o aumento da natalidade

questão:
não seria preferível que, em vez de se focarem na veracidade dos atestados médicos para redução de horário de trabalho na amamentação e na comprovação da existência de leite no corpo de uma mãe, tomassem medidas para que todas as mães ou pais (um dos progenitores) tivessem direito a essa redução pelo menos até aos 3 anos de idade dos filhos, com ou sem leite a esguichar?

sempre achei injusta a redução de horário apenas para as mães que amamentam após o primeiro ano dos filhos.
isto enquanto cidadã, chateia-me muito.

já agora outra questão sobre isto de comprovar algo:
quando alguém vai ao médico pedir um atestado, porque esteve com uma diarreia terrível ou a vomitar como se não houvesse amanhã, faz prova disso mesmo como? esguichando também?

terça-feira, 21 de abril de 2015

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

maldita doença

além de maldita... é sem esperança.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

descubra as diferenças

Diário Económico:

 
Público:
 
 
Dinheiro Vivo:

huuuuuummmm!!!!!

terça-feira, 8 de julho de 2014

uma conversa tipo tás a ver

na sexta feira passada ia a caminho da praia com as miúdas, quando se aproximou um grupinho de adolescentes. daqueles com conversas parvas que, após muito espremer, não sai sumo nenhum. esta fase da vida é uma das que me chateia, sempre me chateou, mesmo quando eu passei por ela. é que não há paciência para tanta palermice junta e para tanto achar que se sabe tudinho.
(temo a adolescência das minhas crias, pois esta geração não tem grandes interesses, são amorfinhos, só os jogos é que interessam, isso e os amigos do facebook, ai tão amigos que são e na maior parte das vezes nunca se viram.  pois eu sou cada vez mais da fação do "conversem uns cos outros"!  e a capacidade de resiliência desta gente... nula, nada, qualquer contrariedade é um tormento... eu ando a tentar combater isso às minhas, vamos lá ver se me saio bem.)
mas dizia eu que a conversa deles era quase nula de conteúdo.
dizia uma:
... e tipo, nem sei como é, tás a ver?
sim, aquela roupa tipo velha!
iá!
mas era assim tipo quê?
ah, sei lá... tipo bué antiga, tipo velha!
... ... ...
e a minha mãe?! tipo quando eu andava no 5º ou 6º ano, tipo, era ela que me vestia!
ahahahah!
tipo, vestia-me bué mal! tás a ver?!? tipo calças à boca de sino, tipo largas em baixo?!tás a ver?!?
... ...

vou ficar por aqui!...

sexta-feira, 6 de junho de 2014

então

já chegava a primavera, não?!? (para não falar do verão)
que tempo de caca...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

é isto

nem mais

"A saia da Carolina não vai ter mais um lagarto pintado"

o nosso sistema é, de facto, miserável.
noticia aqui


há pessoas, de facto, admiráveis.
ajuda aqui

que merda, que medo, que estupidez. abominável

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ela há policias muito idiotas

e que usam a sua profissão pelo pequeno poder. 

ora, vem uma pessoa a tentar mudar de faixa sem que ninguem deixe, até que chega à parte em que o traço se torna continuo... e vem o sr. policia e faz sinal com dedo acompanhado de assobio para me manter na faixa. 
mas agora sou algum cão???


adenda em 08/01/2014: hoje fui verificar em bem sequer tinha chegado ao traço continuo... esta agora!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

o estacionamento, ou, há quem não tenha mais nada para fazer

trabalho num local onde temos a sorte, ou não, de ter estacionamento.
acontece que a arvore é partilhada com vários macacos, sendo que há uns macacos que são macacões e depois há os macaquinhos que levam nas orelhas e não bufam. pertenço aos macaquinhos!
e isto do " velhice é um posto" no nosso caso não se aplica, pois estamos aqui mais mais tempo do que a maior parte dos outros, e houve ainda quem saisse para mais tarde regressar, sem que nós, os macaquinhos, deixassemos os galhos!
ora, com a chegada e rechegada do macacada poderosa, houve logo um macacão que coçou o piolho e teve uma ideia: acabar com o estacionamento dos macaquinhos!
um dia, os macaquinhos chegaram e não lhes abriram os portões. deu-se que os macaquinhos deixaram de poder estacionar sem prévio aviso...
bom, na realidade o parque deixou de ser utilizado por macaquinhos porque não os deixavam e os macacões como eram (e são) poucos não ocupavam tudo, como se vê nesta linda foto de verão.


eis que os macacões tinham espaço à vontade para apanhar sol e coçar o piolho e durante muito dias os macaquinhos estiveram sem lugar para si.
vários meses se passaram e o lider dos macaquinhos andou em reuniões constantes com o lider da tribo dos macacões... e eis que chegaram a um acordo: 9 macaquinhos poderiam estacionar na parte de terra batida, 3 na parte da 'placa'
menos mal!!! mas mesmo assim, os macacões não ficaram lá muito satisfeitos, até que chegou um dia e os 3 lugares da 'placa' foram retirados aos macaquinhos... (há que esclarecer que os lugares da 'placa' nunca foram ocupados na sua totalidade, daí, digo eu que sou macaquinha, a grande necessidade de guardar lugares para os macacões).
ora, mais umas luas se passaram e os macacões, num acto de benevolência e caridade, deixaram aos macaquinhos a gestão da parte do estacionamento em terra batida.
era ver o 'olheiro' do lider da tribo dos macacões a mandar bocas aos macaquinhos de como estacionar melhor para caberem mais carros!
agora o dia-a-dia dos macaquinhos passa também por convivios diários no estacionamento a arrumar e dasarrumar carros para que outros macaquinhos possam ir às suas vidas.


por exemplo, hoje, haviam, como de costume 8 lugares disponiveis na 'placa'


consta contudo, apesar do estacionamento dos macacões nunca estar ocupado na sua plenitude, que os macacões se incomodam de não ter um acesso direto à escada e querem retirar os lugares de terra batida aos macaquinhos...
macacões muito, muito desocupados, ficam preocupados com o ter de andar mais 5 metros para contornar um carro!
é ou não é uma boa moral da história?!?!



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ahahahahah

"olhe à sua volta. ainda acha que não precisa de um arquiteto?"

e eu estou ao lado de um edifício de Tomaz Taveira.... 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

afinal não tenho uma "ite"

depois de o clinico geral dizer que tenho uma fasceite plantar no pé esquerdo, veio o ortopedista e afirmou que teria uma tenosinovite e mandou fazer ressonância magnética.
por sua vez a ressonância magnética indicou uma fasceite plantar.
nada de muito movimento, muito repouso, pé para cima blá, blá, blá wiskas saquetas... vai fazer fisioterapia e toca de ir a uma consulta de reabilitação.
agora fui à dita consulta e entrei lá com a fasceite e saí com um linfedema: toca mexer, andar, andar, andar.
MAS pode nem ser o tal do linfedema, só com um exame invasivo é que se saberia. mas é quase de certeza. se passar em 12 sessões de fisioterapia era o linfedema, se não passar, linfocentigrafia para saber que mal me acomete!
para rematar a coisa, tenho de ir a uma consulta de dermatologia e sou um caso raro pois não é costume ter-se linfedema num pé.
ora estou feita com isto!

domingo, 8 de setembro de 2013

tal como eu temia

isto dos sapatos está a ser penoso...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

huummm

ainda estou para ver como é que nesta familia se vai voltar a calçar sapatos...


terça-feira, 11 de junho de 2013

carros descaracterizados

hoje estava a comentar com o meu Homem que de hà uns dias para cá sinto dores de costas.
há e tal, velhice e coiso, mimimi rebébéu pardais ao ninho, que coisa mais chata esta... quando, de repente, estavamos parados num semáforo e... tcharam, carro descaracterizado e passar o belo do vermelho e com um pirilampo que só se vê se estivermos de frente para o carro. E foi ai que olhamos um para o outro: o carro  descaracterizado que me ia batendo ma quinta feira passada!!! é desde esse dia que me queixo com dores de costas...
desgraçados...