Mostrar mensagens com a etiqueta é da pevide. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta é da pevide. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 28 de abril de 2014

confissões

cria mais pequena abraçando-me
- goxto de ti tanto!!!... ... mas às vejes não goxto!
- ai siiim?!? quando?
- quando faxo ajneiras e tu jangas!
:)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

nós, as pessoas!

no transito, filha pequena:
main, porque não vais por ali? (apontando para um passeio ao lado da estrada)
não posso filha, por ali só podem ir pessoas.
mas tu é pessoa!

domingo, 23 de março de 2014

fora de série!

filha pequena abraçando-me:
-mãe, tu és fora de série!!!
fiquei de lágrima no olho... pois claro!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

oito!!!

que maravilha! já temos a tua companhia à 8 anos! PARABÉNS FILHA GRANDE!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

história de uma viagem para casa ao som de Zorro por António Zambujo e comentários de Pevide I

ontem iamos para casa no pára arranca do trânsito quando no rádio começa António Zambujo a cantar o seu Zorro*.
ina pá, gosto desta! diz Pevide I
eu tamém goxto!, diz Pevide II
eu também a acho linda! disse eu.

Eu quero marcar um Z dentro do teu decote
Ser o teu Zorro de espada e capote
P'ra te salvar à beirinha do fim
Depois, num volte face vestir os calções
...

mas este homem anda sempre com a roupa na mão?!? é?!?
poij é!
ahahahah

... Acreditar de novo nos papões
E adormecer contigo ao pé de mim
Eu quero ser para ti
o camisola dez
Ter o Benfica todo nos meus pés
Marcar um ponto na tua atenção
Se assim faltar a festa na tua bancada
Eu faço a minha ultima jogada
E marco um golo com a minha mão


é lá isso é batooota
batota, batota e roupaj

Eu quero passar contigo de braço dado
E a rua toda de olho arregalado
A perguntar
como é que conseguiu
Eu puxo da humildade da minha pessoa
Digo da forma que menos magoa
«Foi fácil. Ela é que pediu!»




*(João Monge/João Gil)

pronto, já agora...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

lanches para as crias levarem para a escola

de repente, anda tudo a falar nos lanches que a miudagem leva para a escola.
para uns a escolha do que incluir na lancheira é dificil para outros nem por isso.
lá por casa a lancheira poderá levar:
tomates cherry,
cenoura crua em palitos,
maçã descascada (que coloco logo numa caixinha para não oxidar),
tortitas de milho,
tortitas de arroz,
fatia de bolo caseiro,
amendoas e ou pinhões,
pãozinho com fiambre (queijo não porque cria não gosta),
pãozinho com manteiga,
morangos,
cerejas,
melão,
banana,
uvas,
gelatina vegetal,
pactinhos de bolachas crakers,
bolachas caseiras
cornflakes cereais all bran - crocantes
pacote de fruta bledina de beber

pacote de leite simples,
sumo natural de maçã (há à venda na zona dos frescos dos supermercados e que têm um prazo muito curto de validade, porque não têm conservantes),
água
há mais coisas, como iogurtes, queijos babybel e vaca que ri, mas não são muito apreciados.
a experimentar está o Bimbo thins que diz que é um pão tipo pão pita, plano, saboroso e pouco denso...
ideias, há mais?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

epá, epá, epá

filha de sete anos já pergunta quem é o actor que faz de Arthur no filme Arthur e os minimeus!!???!!??

já?!?!

domingo, 30 de junho de 2013

Ele há lá coisa melhor de ouvir

( filha grande abraçando a pequena)

gosto taaanto desta bébé!!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

felicidade!

(desabafo da pevide I)
gosto tanto de estar em casa com a minha familia!!!!!
também eu, meu amorzinho pequerrucho!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

os 40 e o spa refrescante

este mês cheguei aos 40...
mami disse logo: pois que agora que chegas-te aos "enta" nunca mais de lá sais!
só para a "aborrecer" respondi-lhe que tencionava sair dos "enta" pois iria viver até aos cem! :)

tive excelentes presentes, um dos quais inesquecivel.
um desenho da pevide I com uma parte para desenharmos em conjunto, devidamente acompanhado de um gosto de ti!
um spa refrescante oferecido pelo pela pevide II. eu acho que todos deviamos ter um! é uma sensação maravilhosa de frescura e sossego.
por volta das 09:15 da manhã e como estava frio, fui ligar o aquecimento. acontece que sempre que vou à lavandaria a pevide II tem por hábito fechar a porta, que só tem fecho pelo lado da cozinha... mas se até aqui não havia problema, agora há, porque ela cresce e já chega ao manipulo e trancou a porta.   ainda lhe pedi para me abrir a porta mas ela disse-me adeus com um enorme sorriso e foi-se.
e ali fiquei... na rua praticamente... de pijama e com 5ºC! o tempo foi passando e eu ali a refrescar. sentei-me coloquei os pezinhos na Miffi que ela ali deixou e já estava a ponderar apanhar roupa do estendal para vestir por cima do pijama, quando me aparece ela a pedir leitinho.
olha se queres leite tens de abrir a porta.
ela tentou, mas não conseguiu.
vai chamar a mana.
não arredou pé.
vai chamar o pai, ele está na caminha, vai lá, vai.
foi...
fiquei ali à espera... lá me apareceu o homem com um ar ensonado e espantado por eu estar ali.
o que é que estás ai a fazer?!
estou num spa refrescante à quase meia hora, é para tornar a cútis mais firme! mas já me fartei... obrigada.
hã?!
a pevide foi chamar-te?
sim, acordou-me a dizer para ir buscar a mamã...
é que ela fechou-me aqui...
hã... grande prenda!!!
inesquecivel!!! e a casa, está mesmo quentinha!
sai dali e fui-me enfiar num banho quente!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

party zone!!

fomos buscar a aniversariante para almoçar no seu restaurante favorito!
de seguida, fomos comprar o bolo de anos, o famoso bolo de brigadeiro! famoso lá em casa porque é um repetente! depois de comprado, enfeitamos a perceito!!! desta vez enfeitado com chupas gigantes e muito coloridos, confetis e purpurinas! ficou um xódó!
uma vez em casa, fizemos bacalhau com broa, queques de pescada, salada de couscous e uma pasta de atum! devia estar boa... nem provei...
com muita pena nossa, faltaram 5 adultos (3 por doença um por ter de ir para fora do pais, outro devido a uma reunião de condomínio...) e 2 crias tiveram de sair antes da janta, mas mesmo assim eramos 10 grandes a 4 pequenos! e a aniversariante estava radiante!
agora vou dormir que ja mudou de dia e daqui a pouco temho de me levantar!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

7

faz sete anos que a esta hora já tinha este ser nos braços!
obrigada filha, pelos ensinamentos que me tens dado!
amo-te, incondicionalmente!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

toma qué pra aprender!

(eu e filha de 23 meses à mesa)
main, papéi!
queres um guardanapo?
xim, bebé qué papéi!
é um guardanapo.
papéi.
guardanapo.
papéi.
gguuaarr  ddaa nnaaa ppooo !
pppaaa pppéééé iiiiii !

:D

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

dia do pijama

no passado dia 20 comemou-se o dia nacional do pijama.
meninos até aos seis anos de idade foram vestidinhos a rigor para a escola e digo-vos ele há pijamas lindos de morrer e chinelos, meu deus, que chinelos e pantufas mais maravilhosos!
voltando ao assunto, o mais interessante é que este é um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. houve constituição de mealheiros, e, lá na escolinha, o que juntaram vai ajudar muito menino e menina que precisa!
entretanto, houve desafio caseiro.
lá por casa fizemos um mobil!


materiais:
bastidor
polipropileno (enchimento de uma almofada)
papeis coloridos
linha de coser
cola
linha de bordar
fio de nylon
missangas de madeira
furadores de várias formas
tesoura
agulha de lã


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hummmm

pevide II está muito sossegada... ha 3 minutos que o silencio se instalou nesta casa ( estamos em casa que ela está doente). Vou levantar o rabo e ver que asneira estará a fazer... fui

sábado, 6 de outubro de 2012

é só uma desconfiança

mas tenho cá para a mim que se a Jennifer Lopez conhecesse a pevide II não iria gostar dela...
cada vez que passa a musiquinha "on the floor" ela grita "POPOTAAAA"!

sábado, 22 de setembro de 2012

Crise aos olhos da pevide I

após explicações sobre  as manifestações:
- é preciso ter lata! fiz 4 linhas de is, deu-me cá uma trabalheira e agora o pedro tira-me dinheiro?!?! anda cá (virando-se para a tv) vou falar com a mãe do zacarias e vais ficar com esse rabo tããão quentinho!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

dona filha mais velha

o inicio das aulas começou bem. a pequena é dada às amizades e logo no primeiro dia já tinha uma coleção de amiguinhas/os novos.
mas a calma tem vindo a dar lugar à inquetude... e com ela as dores, de cabeça, de barriga, as noites mal dormidas.
diz, main, diz à professora que estou mesmo com dores de barriga.

ps) o 2.º dente já lhe caiu... aliás obrigou-me a arrancá-lo ontem...

domingo, 9 de setembro de 2012

a fofinha vs a pestinha

a pevide II tem tanto de fofa como de peste, e se sei lidar com ela quando está em modo fofo, o mesmo não se passa quando entra em modo peste. É que fica um bicho selvagem e terrivel.
ontem fomos ao Decatlon comprar sapatilha à pevide I. Pevide II pegou numas sapatilhas, sentou-se descalçou as sandálias e calçou umas sapatilhas 3 numeros acima do dela. quando foi a hora de ir embora e já prevendo o que vinha por ai, disse ao senhor melão para ir andando com a I que eu ia saindo com a II. e o que se seguiu foi uma cena daquelas de fugir a sete pés, com a II a espernear, morder, beliscar, gritar, berrar, pela loja fora e eu a falar calmamente com ela e uma loja inteira a olhar para mim e eu a pensar quando é que o segurança  me pedia a identificação, não fosse eu estar a raptar uma qualquer criança. vários pontapés, 2 dentadas em mim , 5 nela, vários beliscos em mim depois, lá a sentámos no carro... e foi sempre a berrar até ao destino. (pior foi quando fiz 70km com ela aos berros nas férias...haja paciência, senhores!).
eu e o sr melão um dia muito próximo deixamo-nos de pedagogias e psicologias e assentamos-lhe umas valentes palmadas no rabo, já esteve mais longe esse dia...

o primeiro dia

pois que o primeiro dia de escola da pevide I correu bem! vinha feliz e sorridente, a descrever as actividades e os amiguinhos novos! até parece que há um novo amor:)
que bom!
"mas olha main, ainda não sei ler."
:D