a proposito de um trabalho que a pevide ii fez para levar para a escolinha sobre marmelos e marmelada descobri que existe a marmelada branca, mas já lá vamos.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
marmelada e marmelada branca
Por
Melancia
1 reparos
domingo, 9 de março de 2014
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
coisas do ano velho - espécie de decoupage
em setembro passado, compramos uma nova cama, à pevide I.
pevide II precisava de terminar a sua utilização da cama de grades e não nos pareceu lógico comprar mais uma cama pequena. vai daí, a cama da pevide I passou para a pevide II.
mas a cama não tem cabeceira e pevide I tem pavor a cair da cama abaixo... pelo lado da cabeceira!
como não conseguimos encostar a cama à parede pelo lado da cabeceira, lembrei-me de transformar um móvel em cabeceira.
eis o resultado!
Por
Melancia
0
reparos
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
praia, pedras, tinta!
uma das actividades deste verão foi pintar pedras!
primeiro a escolha! chegados à praia, toca de ver as pedras que havia.
depois o carregar! toca de as levar para casa!
seguia-se o lavar, para tirar o sal e areia!
depois de sequinhas preparavamos as tintas para as pevidocas pintarem.
eu aproveitava as pinturas da mais pequena e fiz pequenos ajustes!
eis o resultado!
Por
Melancia
0
reparos
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
animais selvagens
pegue-se em duas crianças.
junte-se molas da roupa em madeira, caixas de cartão, tesoura, canetas e imaginação!
e não é que dá um resultadão?!?!
horas de brincadeira!
recortar os corpos dos bichinhos e pintar a gosto. a cabeça e as patinhas são apenas encaixadas, as patinhas com a pressão da mola e a cabeça, em opção, poderá ser encaixada no próprio arame.
entretanto, acrescentámos árvores, como a da imagem, e cenários!
*dica: para os animaizinhos ficarem em pé o cartão precisa ser grosso... (um dos nossos bichos acabou por ficar com os pescoço "partido" com o peso da cabeça)
Por
Melancia
1 reparos
quarta-feira, 4 de julho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
esforço
tenho andado em dieta... custa um bocadinho, é certo, mas ao fim de uma semana perdi 1,5kg!
portanto, há que continuar!
mas custa, porque apesar de a amamentação ainda ser uma realidade, a quantidade já não é a mesma mas a fome continua a apertar.
mas com esforço a coisa vai.
Por
Melancia
6
reparos
quinta-feira, 14 de junho de 2012
tu tens é os pés tortos
essa é que é essa!
pois que usei ontem o dia todo as ditas sandálias que te dão mau andar e, amiga pantunes, deixa-me que te diga, que são super confortáveis!
oh pró pézinho da menina...
Por
Melancia
1 reparos
quarta-feira, 13 de junho de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
art-atak
pois que lá por casa, nos ultimos tempos, têm havido art-ataks às duzias:
ele fitas para os cabelos das pevides (com direito a encomendas das amiguinhas da pevide I*)
Por
Melancia
1 reparos
domingo, 19 de fevereiro de 2012
pendurezas catitas
Por
Melancia
0
reparos
sábado, 18 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
entretem de feriado
redescobrir bonecada de bebecas muuiiiittttooo pequenas;
fazer árvore de natal.
construir uma árvore de natal com a pevide I.
como fazer:
carolina
marido jeitoso, pois eu não consigo fazer cones de papel
papel de aluminio
linha
papel crepon vermelho
rolo de papel higiénico
cola

Por
Melancia
0
reparos
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
de como uma tarde espécie de pesadelo (pelo menos para mim) se transforma numa tarde porreira
1. o marido chega e consegue abrir o termómetro para o colocar novamente em ºC
2. o marido abre uma gaveta e encontra os documentos que não devem perder-se nem em pensamento (claro que agora e até ao final da vida ele passa e passará por mim a dizer "não posso só ver o que está à frente do nariz, tenho de procurar!" - frase que já tive de lhe dizer)
Por
Melancia
0
reparos
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
listinha "to do", versão 2010
- beber água ou chás/infusões diariamente, para andar bem hidratada
- eliminar parte dos doces/sobremesas/guloseimas que normalmente costumo ingerir
- perder uns quilitos a mais
- ter sempre a depilação em dia (depois do natal fui a clinica do pêlo! é desta! vou ficar sem pêlos)
- manter o verniz (mesmo o transparente) em excelentes condições - sem descurar as unhas do pés! (xinapá, já não mudo o verniz do pézinho à um mês...)
- aplicar todos os dias hidratante na pele, adaptado às minhas necessidades (para o rosto uso um hidratante diário com protecção solar - e agora com a retirada do pêlo é factor 50... ai pois é bébé)!
Por
Melancia
0
reparos








