terça-feira, 25 de setembro de 2007

Há dias assim!


Em que o meu trabalho é intervalado com arrumações várias, escada abaixo, escada acima e olhares atentos à vidraça da sala de leitura, vendo os melros a olharem para mim, as plantas do jardim crescem...mas há outros...que nem te digo!
Ontem devem ter vindo aqui uns quantos estudantes (mais de muitos! Era uma excursão)do (...) procurar docs importantíssimos para eles. Foi um corropio às estantes, - mais parecia a Baixa em altura de saldos. As gavetas dos empréstimos quase não tinham tempo para se fecharem, as impressoras engasgaram-se, com tanta pesquisa de assuntos.
Estavam ansiosos e não se encontrava nada, estava tudo emprestado. Sabes aquela sensação de olhares para as estantes e pensares que o que precisas está de certeza ali e não consegues encontrar??? Assim estavam eles, tristes, e a certa altura foram quase empurrados para a rua porque já eram horas de fechar! isto é o que doi mais! O último foi um aluno galego (gosto tanto de os ouvir!) da UMinho, mas esse deu-se bem porque lhe enviamos um mail com o que ele precisava.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

...

amiga,
nem sei que diga! não gosto de andar no compring... até gosto, mas não gosto... um pouco ao estilo do ''estou bem onde não estou, porque só quero ir onde não vou''
não tenho qualquer paciência para entrar e sair de lojas remexer em tudo... imaginar que tal fica muito bem com não sei quê...
eu sou daquelas que adoptou as levis quinentos e vinte e qualquer coisa (que tenho sempre de ir ver) à prái uns 6 anos e entra na loja e compra! tenho éne pares de calças iguais e não me aborreço com o assunto. também sou daquelas que vê, por exemplo uma blusa... vejo, gosto, fica bem. qual é a dúvida!?! compram-se 2 ou 3 de cores diferentes e tá feito!
calhou que hoje fui arrastada para comprar um vestido para a gagete pequena, por familares profissionais das compras... à segunda loja tive um desabafo (devo dizer que a segunda loja, era, na realidade a primeira de roupa) : vocês não abusem, eu não gosto de andar de loja em loja, não tenho paciência para ver muita roupa de uma só vez...'; à quarta loja (terceira de roupa) tive um ataque! por pouco não desatei a chorar! (misto de aflição porque estavam a querer ser simpáticas para comigo, o que eu valorizo muito, e de por favor acabem lá com isso de 'achas que isto é giro, isto fica muito bem com aquilo' que eu morro já aqui)... pedi várias vezes para irmos embora que eu depois comprava o vestido para o baptizado etc, mas nada!
à sexta loja saiu-me um 'eu faço como os gajos que fojem no dia do casamento: no dia do baptizado não apareço...' bom, já antes tinha dito 'vocês fiquem descansadas que a miúda não vai nua!' resta dizer que me fartei de pedir desculpa, como é lógico.
ainda sobre este assunto porque raio é os números variam de loja para loja??!! deveria haver uma ISO que normalizasse isso. na loja X o 38 fica a matar, na loja Y só se cade num 42. que seca! então quando me vêm com a teoria que nos números americanos as escala é não sei quantas e que nos números europeus é não sei o quê ... tenho vários ataques seguidos!
desculpa lá o desabafo...

sábado, 22 de setembro de 2007

Boa festa

Ora divirtam-se por ai!
Vou comer uma gelatina para comemorar os aniversários!

Já sei o que é

Descobri!
Já sei o que é um dilúvio!
Sim, eu fui das sortudas que esteve de baixo de um cumulonimbo de 11 km de altura! Aquilo é que foi c h o v e r! ! !
É que não se vislumbrava absolutamente nada... uma pessoa olhava, olhava e N A D A! Só uma parede de água compreendendo pingos gordos e algumas pedritas de gelo!É que nunca tinha visto tal coisa!
As pontes à beira da estrada estavam todas ocupadas, pelo que tivemos de continuar caminho... o som era tal que gritavamos um com o outro para tirar impressões sobre o assunto.
LINDO!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Bem vindo ao nosso brelog, compadre rui

Aqui será sempre bem vindo!!! E pode postar se lhe apetecer!
Ora clik lá aqui!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

ainda uma questão...

tu qés dada às paparocas explica-me lá isto:
posta de atum com cogumelos e molho de couve lombarda????!!!!
mas que mistela é esta?

Eu fico em casa

porque a minha guida vai fazer 7 aninhos e vamos fazer uma festa com o nosso amigo pedrinho que é o seu irmão gémeo mas de outra mãe. Pena é que as nossas filhas não possam brincar mais juntinhas. Assim a tua pevidinha punha cremes e creminhos à minha e a minha guida brincava às escolas com a tua pevidinha.

o Convite (que eu acho que tá lindo) foi feito pela mana mais velha, a Inês Caraça. Daqui, e publicamente o nosso obrigado pela trabalheira.

enquanto umas vão de férias..

outras ficam aqui ocupadas com seus trabalhinhos e afazeres profissionais a ganhar fartas cabeleiras brancas, (isto se não nos cairem pelo caminho)!

As oportunidades estão muito mal distribuidas.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

quando voltar


venho assim!
(vai sonhando, vai!!!)

há coisas irritantes, não há?



Uma delas é o som da televisão.
Estavamos sentaditas a ver o canal panda quando acabou o desenho animado e, eis quando senão, apanhamos um susto de morte.
MAS QUE RAIO DE MANIA É ESTA a de aumentarem o som quando dão publicidade?
Isto não é só no canal que referi, mas em todos os canais...
Já chegou ao cúmulo de, quando damos por isso, estarmos a gritar uns c'os outros... e ás tantas lá vem a grande questão: 'olha lá, foste tu que aumentas-te o som da televisão?'... 'eu?!?!, eu não!'
Assim sendo, passo a informar:


  • nós temos comando de TV e podemos aumentar/diminuir o som da dita

  • quando não temos o comando, a própria televisão tem botões que nos permitem gerir o nivel de som

  • irrita-me que outros, qua ainda por cima não sei quem são, façam a gestão do som da televisão cá da casa

  • ainda por cima há alguém que contribui para a desarmonia conjugal e não lhe podemos espetar uma pêra (e de vez em quando é o que nos apetece fazer)!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

xiii



levantar, fazer xixi
vestir, comer, vestir cria, preparar almoço da cria, deixar cria na escolinha, ir pró trabalho
trabalhar
ir buscar cria à escolinha, ir para casa
finalmente fazer xixi de novo
bolas, mas será que no trabalho não consigo fazer xixi?!?!
mas será que os chefes não fazem xixi?!
alguém me explica porque é que nesta semana ainda não consegui fazer xixi no trabalho?
será que isto é uma cabala para não se gastar papel higiénico e água no local de trabalho?
será que é para pouparem mais uns cobres para endireitar o país?
apre, deixem-me fazer xixi no trabalho !!!!
é uma necessidade básica, não?!?!

O que mais custa

...é vê-la agarrar-se à fraldas e berrar 'cócó, cócó, cócó, cócó, bbbbbbbuuuuuuáááááááá´'.
Pego nela, afago-lhe a cabecita e digo-lhe que já passa que é só xixi e que arde mas já passa... e fico amargurada...O sentimento é de impotência e não lhe consigo dizer mais nada a não ser já passa... porque de facto não lhe posso fazer mais nada.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

CHEESECAKE a quanto obrigas!

todos me dizem o mesmo: Ai que eu estou tão gordo/a !!!!!

E então??ponham-se a correr como certos alguns que eu conheço que até correm no mesmo sítio (como os jogadores de futebol). E assim emagrecem e não é pouco!
Entretanto não te livras dos Cheesecakes maravilha

Preciso de saber quando é que tu tens tempo pra cá vir. Antes de iniciar o programa de redução de medidas (métricas, monetárias, o que quiseres) faz uma grelha para irmos controlando. A minha já está feita.

Abrunhos e Figos só para a próxima estação. (Está bem?)

Vem aí tempo de muito trabalho: Faxina todos os dias e Estudar todas as noites.
Lá pró S. Martinho quero ver como estás tu. É tempo das abóboras e pevidinhas.
Eu vou começar com as "cavas" pra ter couves no Natal.

E cavar cansa muito!

Talvez isto ajude

http://www.portalfitness.com/Nota.aspx?i=1325

acrescenta aí no nosso layout, e bola prá frente. Quero ver as tuas medidas daqui a um mês. Exprimenta

Cara Amiga

Serve a presente para lhe comunicar que sua excelência tem toda a razão.
Sou uma lambona ignóbil, torpe e vil...
E ainda tenho o desplante de me queixar.
Hoje quando da pesagem matinal conclui que estou com um peso dos diabos... e ainda me vem a senhora tentar com os bolinhos lindos de sua amiga. É que são mesmo giros, todos catitas com um ar apetitosérrimo, e como lhe disse, não vou entrar nessa aposta, porque (agora quem aposta sou eu) não me iria ficar por um.
Desta sua Amiga

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

isto é mesmo bom


A minha janta:


Rucola, parmigiano regiano, pimenta (da preta), azeitinho (do bom), amendoas (das torradas) e passas (das douradinhas). Faltou regar com vinagre balsâmico... mas ná havia e esqueci-me de o adquirir na minha última incursão ao supermercado (por acaso foi hoje! mas idas ao supermercado com crias de quase 20 meses dá em esquecimentos a raiar o imperdoável).
Devo dizer que acrescentei após a foto uns croutons... não lhe deu a cor que merecia - talvez a de morangos - mas ficou ... daqui... (ó pra mim a fazer o gesto técnico de mexer na orelhita!)

Gostas?

O que eu gosto de abrunhos! É pá, é que são mesmo, mas mesmo bons!
Fui a casa de uns miguitos que têm para lá abrunheiros a dar com um pau e nada... não os comem... Pois cá por mim, ainda bem, como-os eu!
Fiquei admirada com o facto de existirem abrunhos brancos... a acreditar na informação que me foi prestada. Entretanto andei a pesquisar e apenas encontro os abrunhos clássicos.


Aqui fica... para a posteridade.

Os brancos e os pretos

domingo, 9 de setembro de 2007

Está ai alguém que esteja para fazer anos?????



..É que eu tenho que ter um pretexto para ir comprar mais. Se é só para mim parece mal e eu não quero.



Fui à feira feirar e o que é que eu encontrei? Diz lá!

Bolinhos, bolinhos a sério.


O mais engraçado é que a meninha que está na foto é minha vizinha.

Bem que me andava a cheirar a festa de anos lá no pátio... Era um cheirinho a chocolate que nem te conto. Parecia estar num SPA em aromaO-terapia. Sentia-me alegre e contente cada vez que ia estender a roupa, ou regar as plantas.


Foi uma surpresa quando a vi...

Sabes que são mesmo bons? A massa é deliciosa! fininha e delicada que se desfaz na boca sem deixar aquela sensação de empastelado de alguns cheese cakes da treta.


Nunca comi nenhum (e tenho experimentado alguns) que me soubesse mesmo ao do Irlandês em lisboa.


temos de nos encontrar para eu te levar um (só um) destes pequeninos merengados.
São tão bons que eu vou começar a fazer apostas e a ganhar muito dinheiro à conta deles.
a aposta é esta: paga-me uma nota quem conseguir comer sem esboçar um sorriso à primeira trincadela. Aposto que ninguém consegue!
Queres apostar???



quinta-feira, 6 de setembro de 2007

só me falta uma coisinha

Deixemos as estruturas a mexer e olhemos pró nosso umbiguinho. Esse sim precisa de trabalhar

Comprei isto tudo há já algum tempo para finalmente me dedicar de corpo, alma (e barriga sobretudo) a peder os 5K que tenho a mais.

estou cheia de vontade mas ainda não encontrei o melhor horário dentro da minha agenda!
É que este part time requer alguma preparação:
Não ter comido nada nas 2 horas anteriores
Estar focado no que se está a fazer (ou seja concentrado)
Não ser interrompido para "mãe descasca-me uma macã... mãe? o que é o jantar????)
Ter em casa o espaço suficiente para não acabar com a cabeça partida

portanto está excluido da agenda o horário da tarde (19/20)

no horário do patrão no cubículo da casa de banho (também não dá)

só me falta mesmo uma coisinha que não se compra, para fazer isto no horário da madrugada (5,5/6,5)...

um valente xuto no rabo!

espero que não doa porque senão não consigo correr

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Santa Paciência

Para que saibas a quem rezas...

PS) Obrigada Gabi, pela paciência :)

inda bem

Bom pelos vistos a estrutura estar parada é completamente demodé (é assim que se escreve?... isto de querer parecer ser culta...)
Inda bem que há solidariedade inter-estrutural e que tudo abana e tudo mexe, em que a poeira está no ar devidamente acompanhadinha de legiões de ácaros... sim, porque a vidinha sem ácaros não é vidinha. O dificil é escolher o ácaro que... uuuuiiiii, vou mas é parar por aqui c'ainda não tenho a estaleca da digníssima amiga e teria que dar nomes a bois.
Certo certo é que só há um bar por aqui e, portanto, o preço é único!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

o que me vale é o cafezinho


Sim porque ...as coisas vão mal no reino da (tu sabes!)

mas sempre ouvi dizer que a casa abana (e não é pouco) mas não vem abaixo. E enquanto abana e tremelica vamos vendo umas baratas tontas a sair dos canos de esgoto e sargetas mais uns tantos ratos velhos, já de bengala e óculos na ponta do nariz mas ainda pendurados nos beirais enquanto as telhas se estatelam no chão... (estás a perceber a metáfora?).


Estou cada vez mais especializada em falar das coisas sem nomear nada. Sou o máximo!


A estrutura está num reboliço que só visto. As cadeiras andam num virote (sentas tu ou sento eu?) mas também é do conhecimento geral que de vez em quando é preciso mexer na merda para que fique tudo na mesma. vamos ver.
Temos de esperar dentro de nossa toca sem levantar muita poeira.
Certo certo é o café no bar dos vips custar .50, nos do pessoal, .40 e nas máquinas pagamos a .30. e dá pra dois dedos de conversa porque assunto não nos falta

Em casa:
Tenho rezada muito com a pagela, não da Santa Ignorância mas na da Santa Paciência que é uma santinha perfeita (pena não ter imagem, Paciência...)

balão de oxigénio

Nos dias que correm, só ouço:
  • mensalidade: dê cá mais X
  • seguro: dê cá mais Y
  • taxa disto: dê cá mais Z
De maneira que ontem fiquei agradavelmente surpreendida, quando estava de caneta em punho e cheque em cima da mesa descrente no numero que constava no recibo da cresce da minha cria... pensei huuuummm, deve de haver por alí um outro recibo... e não! Era só aquilo mesmo!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Santa Ignorância

Adoro esta santa!

Não faço a mais pequena ideia de quem é o autor, mas tiro-lhe o chapéu! E nos dias que correm aplica-se!


PS) Por mim, quem quizer pode imprimir a pajela...