terça-feira, 30 de setembro de 2008

mamma mia






muito bom! (nunca imaginei escrever tal coisa)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

yes, we can! aplicação de lema de campanha eleitoral a problemas domésticos!

8.40 da manhã
o que se passa a seguir é em modo de pensamento
fogo, m***a, gaita... levanta-te da cama já, levanta a miuda, tens de está no carro às 9.00, máximo dos máximos, às 9.05am... estratégia: tu WC, levantar filhota, fazer-lhe a higiéne, dar-lhe de comer, vestir-me, comer, dar-lhe medicamentos e sair.

para que conste: sentei o meu rabiosque no carro às 9:05.
há dias em que o céu é o limite!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

uma questão de etiqueta


mas porque é que raio alguém se lembrou que o bom, o seguro, o ideal é uma peça de roupa vir acopulada a um molho infindável de etiquetas?!?!
chegam a ser sete!
ainda por cima vêm com o simbolizinho com tesourinha para serem cortadas...
os senhores que fazem roupinhas pensam que uma pessoa vai decorar todas as recomendações de lavagem, secagem, passagem a ferro e outras de cada peça de roupa que tem? ...
senhores, vamos lá a acalmar a cena das etiquetas, tá bem? uma, ou, vá lá, duas chega. e preferência que não seja naquela bodega de material diz-que-é-uma-espécie-de-plástico que dá uma comichão do caraças, sim?!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Departamento do Tesouro americano está prestes a lançar a nova nota de dólar


relatóriozinho sobre a largura da anca e gordura da perna

cara amiga,
devo informar-te oficialmente que a anca desalargou e a perna desgordurou.
após esforço titanico e muitos copinhos de água, tenho de voltar à xotoura das papinhas para ver o que se deve fazer para manter o corpitcho bacana.
apesar de já estar com estas dimensões à uns meses, que aliás são as dimensões de pré-primpara, as pessoas insistem em me aconselhar: olhe, que não perca mais peso, está magra demais, nunca a vi assim, etc. etc, etc... etc!
MENTIROSAS E INVEJOSAS - eu era assim, para que é que estão com essas conversinhas? ai, ai, ai. afinal 56 quilos para 1.60m não me parece magreza extrema... querem ser magrinhas e lindas como eu?! querem? pois esforcem-se. que foi o que fiz.
ou pensam que eu não olho para os chocolatinhos?, para os geladinhos?, para os queijinhos chevre de que tanto gosto? e quantas vezes me apetece repetir algo só por gula? e molhar o pãozinho da molhonga?
pois, não se pode ter tudo, eu pelo menos não posso! se molho o pão na molhanga, não há sobremesa e pronto! fica o geladinho para a semana que vem!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

a anedota de país (através de e-mail que me chegou)

''- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos). - Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
- Se no exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem.
- 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa cela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem; se não pagas às finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
-Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Ses fosses drogado, não pagavas nada!

Obrigada Portugal. Estamos orgulhosos.''

terça-feira, 23 de setembro de 2008

ser o que se é

e eu que pensei que era, e, descobri que afinal não sou...
são coisas que acontecem e que se descobrem do nada, que deixam alguma tristeza, nada mais que isso.
e assim descobri ontem que, afinal, não pertenço a um grupo que julguei pertencer. engano puro... quando se vem do exterior, por mais que nos abracem, somos sempre externos.
deve ser o que um mestiço sente, não é preto, nem é branco: é bem recebido por pretos e por brancos, mas... na hora da verdade, ou quando a coisa fede, é exterior à raça.
o homem é uma coisa lixada.
e há homens que se escrevem com 'h' pequeno

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

arrrgggg


belherrrggggg
não me apetece MESMO estar aqui....
gaita

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

down

acabaram-se as férias...
estou absolutamente destroçada.
as saudades que eu já tenho disto



...

agora tenho de voltar para um monte de papeis e mapas e reuniões e merdas
vou ali para o cantinho chorar