terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

pendurezas catitas

lá para os finais de janeiro tive necessidade de fazer uns presentinhos para oferecer... e enquanto estive de baixa com a pevide I em casa fiz isto:


sábado, 18 de fevereiro de 2012

os dois bolos dos anos da pevide I

bolo da festa caseira


bolo da festa da escola



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

balanço de um mês e tal de 2012

uma espécie de azar tem andado à espreita por estas bandas... desde maleitas de época que se têm prolongado mais do que deviam, a um mundareu de trabalho que não acaba nunca, a asneiras feitas por terceiros que acabam por nos vir parar às mãos para resolver, passando por pequenas avarias/acidentes/incidentes que implicam idas à carteira mais do que se contava...
enfim...
decreto que acabou esta espécie de azar... estou fartíssima, então de febres, médicos e remédios nem se fala.
e depois falta-me tempo, falta-me tempo para gerir aqui o espaço e principalmente o espaço das filhotas, e as histórias delas vão passando e não ficam registadas os que me aflige, pois adoro as coisas que fazem tão próprias das idades de cada uma delas.
mas certo é que chego a casa e não páro, literalmente.  ele são banhos, e comidas (que ainda por cima têm ainda de ser ligeiramente diferentes pois a pevide II ainda não come totalmente da panela), e um sem fim de pequenas coisinhas que quase fazem com que não haja tempo para namorar e brincar com as minhas mais que tudo.
mas, mesmo assim, tenho conseguido, nos intervalos, fazer algumas coisas poucas que irei colocar aqui.

de maneira que é isto

9h14m - buuuummm: pneu rebentou!!!
é só...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

gelado de nata com ganache de chocolate preto

não sabia bem o que fazer, uma vez que tempo é algo que não me tem sobrado... saio do trabalho e vou buscar as crias... seguindo-se banhos, preparação e jantar, jantar etc...
vai daí lembrei-me que sobrou uma caixa de gelado dos meus anos... o famoso gelado de flor de nata da conchanata.
ora na falta de doce de morango há o chocolate, pelo que me lembrei de fazer uma ganache!


para o ganache:
200 gr de chocolate meio amargo
1 pacote de natas

como se faz:
partir o chocolate para uma taça que possa ir ao microondas. juntar as natas e aquecer o chocolate com as natas, em potência máxima, durante 1 minuto no microondas. Retirar e misturar até o chocolate derreter e ficar morno.

quando estiver morno, quase frio, está no ponto para utilizar. se endurecer demais é só colocar mais um pouco de natas e aquecer, quinze segundos de cada vez.

para esta sobremesa, servi a ganache com gelado e polvilhei com mini-corações!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia dos namorados

booommm, fiz uma sobremesa fantástica para o dia dos namorados: gelado de flor de nata com ganache de chocolate! receita e foto brevemente postadas. agora tenho de ir coser garras no fato de tigre branco da pevide I... porque um tigre sem garras não "tá com nada"!!!

ai luciano, luciano

que o meu coraçãozinho parou, quando viu este teu quadrinho!
e agora?! como é que esta Frida vem cá parar a casa?!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

!

(eu na cozinha, pevide I no quarto sentada à secretária)
OH MAAIIIIMMM
Simmmm (encaminho-me e entro quarto)
Dá-me a caixa dos lápis, sff... Não me apetece levantar!
Quer dizer, eu venho da cozinha aqui para te dar a caixa dos lápis que está à tua frente porque não te apetece levantar... parece lógico, não achas?!?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

é só

para dizer que ADORO dar beijinhos nas minhas filhas e sentir-lhes o cheiro! por hoje uma já está, agora vou deitar a outra e namorar com ela!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SOCORRO

estou farta de maleitas invernais, pediatras, médicos, urgencias, urgencias hospitalares, ben-u-ron, brufen, maxilase, amoxicilina, aerius, actifed, fenistil, máquina de aerossois, termometro... farta!!! é que já chega, sim?!?! já tenho a minha dose para este ano... a sério...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mágoa. Aflição. Pena. Angústia. Inquietação. Melancolia.Desprezo. Renúncia.Cessão.Desistência.Negligência.Desamparo.Só.Renuncia. Fugir.Dever.Obrigação.Soltar.Largar.Entrega.Desleixo.Abandono.
Ceder.Escapar.Arredar.Evitar.Tirar.Impedir.Desassossego.Tromenta.
Divergência.Perturbação.Abstenção.Revolta.Terminus.Raiva.Aperto.
Esperança.Preserverança.Calma.Confiança.