(e outras merdas!)
tenho o carro na oficina! tenho andado de metro. e tenho observado muito!
conforme a linha de metro, conforme a 'fauna' que lá anda.
nestes dias de andanças de metro, consegui apanhar uma pulga (na linha azul, o que não abona em favor desta linha...)
portanto, linha azul zero pontos!
na linha verde o pessoal é diferente e muito variado: vai desde o já referido feio, gorduchito, precisado de dentita, até à tia (avó, pronto) de cabelo armado da avenida de roma, lá aparece um jovem ou outro com cabelinho à fosga-se e entre as estações do rossio e praça do chile mais uns jovens com olhar estranho.
linha verde, dois pontos.
na linha amarela há outro tipo de variedade.
aparecem muito senhores de fatinho e gravata e umas quantas senhoras mais arranjadinhas, geralmente deixam o metro no saldanha, picoas e marquês. depois, por aqui há mais jovens de cabelo à fosga-se e menos jovens com olhar estranho, senhoras de cabelo armado, poucas e feios porcos e maus, uns quantos. aparentemente esta linha seria a melhor, não me levasse à linha azul. portanto, linha amarela 1 ponto!
e as conversas... hoje o tema era o da separação da senhora que ia sentada à minha frente.
noutro dia era as susbsituições de colegas em férias, e noutro ainda era sobre o "estupido" que me bateu com a mala e me aleijou... só se esqueceram de referir que o indiviuo queria sair mas tinha uma parede humana a entrar, desse, por onde desse, porta do metro dentro!
3 comentários:
Concordo com a apreciação! Revela uma grande capacidade crítica: só de 1 relance e aí está: um diagnóstico rigoroso!
Ficamos a aguardar a análise à ultima linha, vermelha ou roxa ou lá o que é...
Anónimo:
não calha em caminho...
já agora: na linha azul é onde há mais brasileiros, na linha verde é onde há mais indianos, filipinos, chineses e outro pessoal de olhos em bico...
Enviar um comentário