sexta-feira, 29 de julho de 2011

os porcos

sao animais muito desenho animáveis, a ver prla quantidade de animações que recorrem a este bicharoquito para personagem principal!
ele é o porco fino, o piglet, o toot e pudle, a olivia... Bom, são mais, mas honestamente, não me recordo do nome de todos...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

e esta, hein?!

aguinha da piscina a 28'c!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

está bem visto

mi mi mi, e eu não quero ficar aqui sozinha!
mas qual é o problema de dormires neste quarto?
tenho medo! tenho maus sonhos.
mas não há problema em ficares neste quarto...
pois, voces que são grandes dormem juntos, eu que sou pequena durmo sozinha!!!

Primeira vez

que vejo a via lactea!!!
vi também uma estrela cadente (aproveitei e pedi um desejo)!

Até dá gosto

uma noitinha de verão como a de hoje!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

A familia do ruca

De tanto ter visto rucas, agora, a ver ouros desenhos animados passo vida a dizer: olha a voz do pai do ruca! E esta é a avó!
Mas o giro é que a voz do pai do ruca tanto pode ser O pai do ruca, como um monstro sanguinário, um dinossauro, um cão fofinho, ou uma avestruz, como a que está a dar agora!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

folhado de salmão

havia uma massa folhada a passar de prazo... houve que fazer algo com ela..
saiu isto!
e ficou bom!... muito bom!!!

o que leva:
1 massa folhada
dois lombos de salmão
1 colher de chá de maionaise
sal
pimenta
folhas de espinafre bebé
queijo
parmesão

como se faz:
colocar em metade da massa os dois lombos barrados com a maionaise e temperar com o sal e pimenta. cobrir com as folhas de espinafre e com queijo parmesão às lascas. temperar com mais um pouco de sal e pimenta. levar ao forno quente (200ºC) durante cerca de 30 minutos)
servir com salada de folhas verdes.

domingo, 24 de julho de 2011

"Assim sendo


Tivesse eu um blogue sem leitores e o que eu não escreveria agora. Tudo, para começar. Todas as letras, todas as palavrinhas, os detalhes todos, escrever como quem pensa em voz alta, as contradições, certezas e inseguranças, todas as hipóteses da imaginação, mesmo as mais estapafúrdias, tudo, tudinho. Tudo, para sempre.

Nada contra a gente que aqui vem, atenção.

Mas assim sendo acho que era preciso criar um blogue para aquilo que grita para ser escrito e aqui não pode ser, derivado do facto.

Inquietação."

Pedro Ribeiro - daqui

É isto...

sábado, 23 de julho de 2011

gomas

ficam fantásticas!
desconfio que não fica mais barato, do que as de compra, mas dão prazer a fazer e ficam mesmo muito saborosas!

a receita é daqui, mas deixo aqui os procedimentos para fazer as gomas!!!!

o que leva:

35g de gelatina em pó neutra
1 saqueta de gelatina de sabor à escolha
200ml de água
300g de açúcar + açúcar para envolver as gomas

como se faz:

colocar todos os ingredientes num tachinho e mexer bem para dissolver. levar a lume brando e deixar ferver 5 minutos mexendo de vez em quando.
deitar a mistura em formas de silicone para bombons ou gelo (eu usei formas de gelo do ikea), previamente untadas com um pouco de óleo vegetal ou azeite (se não tiver este tipo de fomas deitar a mistura num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal).
levar ao frigorífico para solidificar durante algumas horas.  se usar as formas de silicone, basta desenformar as gomas e passá-las por açúcar; em caso de usar o tabuleiro, desenformar, retirar o papel vegetal e cortar em cubinhos, passando-as depois pelo açúcar. Guardar num recipiente fechado.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

quase perfeito

há pessoas que têm ideias fabulosas... MAS depois falta algo e ficamos com coisas quase perfeitas, ou seja, falta a "excelência"!!! este mimimi porquê? pois, porque o bebé que era fabuloso a comer, vá lá saber-se porquê, deixou de o ser!!! mas isso ficará para outro post se me apetecer...
no meio da saga que tem sido alimentar esta minha cria, descobri umas colheres de "carregar pelo cabo" que são fantástiscas, mas não excelentes... porque lhes faltam um acessório fundamental: um suporte para pousar algo que é arredondado!
de qualquer maneira acho que são fantásticas na mesma, e ela também deve achar, porque desde que a usa come melhor! (que é o que verdadeiramente interessa!!!)
aqui ficam fotos e outras indicações.
SQUIRT - baby food dispensing spoon




"Genius. (There. We said it.) Squirt isn't just a spoon; it's a revelation. It takes baby food, removes the jar and the mess, packs it into a single utensil and with one squeeze—boom! You get easy, one-handed feeding. Pop on the cap to seal food on-the-go. Caution: May cause gobbling and an uncontrollable appreciation for anything delicious."

muito importante: vende-se na Imaginarium!
site: http://www.booninc.com/products/feeding
notas mentais minhas: bom para oferecer a amigas que têm bebés, bom para nós mesmas comprar-mos para os nossos bebés, bom para levar quando se vai sair; basta levar a papa para preparar (eu uso um biberão) ou a sopa num taparuere e carregar a colher! mesmo fixoles. sério!!!

domingo, 17 de julho de 2011

tagliatelli nero di sepia com salmão fumado em creme de açafrão e um estado de alma

tenho andado triste e arredia, tenho feito um esforço para que esse estado de alma não tome conta de mim, mas tem sido dificil, pouco conseguido... e as coisas arrastam-se... e muitas vezes o que nos acaba por confortar é o que comemos...
só desejo que isto passe depressa.
entretanto deixo uma receita que é muito boa, rápida e sofisticada.
tagliatelli nero di sepia com salmão fumado e creme de açafrão


o que leva
250 gr de tagliatelli nero de sepia fresca
100 gr de salmão fumado
1 pacote de nata preparadas para pratos de peixe (da mimosa)
fios de acafrão e corcuma
sal
pimenta
agua
azeite

como se faz
cozer a massa durante 4 a 5 minutos em água a ferver com sal e um fio de azeite. entretanto numa frigideira anti-aderente cozinhar as natas com a corcuma e uns fios de açafrão durante 2 a 3 minutos. temperar com sal e pimenta e juntar o salmão em pedaços, reservando umas fatias para empratar. corrigir o sal.
servir a massa com o molho e enfeitar com uma fatia de salmão. servir com uma salada verde.